Segunda, 01 de Junho de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: nesses feriados, evite aglomeração e permaneça em casa

O isolamento social é importante para continuarmos a nos prevenir contra o coronavírus

21/05/2020 15h18 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
Taboão da Serra: Nesses feriados evite aglomeração, permaneça em casa - Foto: Elizeu T. Filho
Taboão da Serra: Nesses feriados evite aglomeração, permaneça em casa - Foto: Elizeu T. Filho

A antecipação de dois feriados em Taboão da Serra, o de Corpus Christi (11 de junho) e Dia do Amor Misericordioso de Deus (1 de outubro),se destinam para que as pessoas se cuidem e evitem aglomerações ou saídas desnecessárias. Com isso, a expectativa é do aumento o isolamento social e uma dimuinuição do contágio do Covid-19.  O projeto de lei encaminhado pelo prefeito da cidade, Dr. Fernando Fernandes, para a Câmara Municipal, foi aprovado dois feriados para quinta-feira e sexta-feira, dias 21 e 22 de maio.

O prefeito de Taboão da Serra, o médico Dr. Fernando Fernandes, postou um vídeo em seu Facebook e se mostrou uma grande preocupação com o aumento de óbitos e dos casos confirmados do Covid-19 na cidade. "Nós estamos vivendo um momento muito grave nos últimos dias. Além do aumento de número de casos confirmados e o número de óbitos, só em Taboão já atingimos 46, a disponibilidade de leitos de UTI já está quase no limite. Isso significa que nos próximos 15 dias poderemos não ter mais leitos de UTI e muita gente vai morrer sem ter esse tipo de atendimento. O distanciamento social é a única arma que temos em mãos para enfrentarmos essa situação ameaçadora. Por isso aderimos a conduta do município de São Paulo e antecipamos dois feriados municipais para quinta e sexta-feira. Os bancos terão o seu funcionamento liberado. Por tanto os pagamentos dos benefícios não serão prejudicados".

Os dados de óbitos por Covid-19 em Taboão da Serra estão crescendo. De ontem 20, para hoje 21 foram mais 3 óbitos.  No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa quinta-feira, 21 de maio, constam, até a data de hoje, 51 mortes. São 878 casos notificados, 351 confirmados, 211 em andamento, 316 descartados e outros 86 em acompanhamento.O número de pessoas recuperadas do vírus é de 214.

O Jornal aproveita a leitura e pede: mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evite tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias