Domingo, 25 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Isolamento social em Taboão da Serra cai para 45% no dia 28 de maio

Taxa de adesão baixa preocupa autoridades do município

29/05/2020 19h53
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News

Assim como no dia 8 de maio, Taboão da Serra atingiu 45% de adesão ao isolamento social no dia 28 de maio, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo. É a pior taxa desde o dia 20 de março.

São dados que preocupam, uma vez que a cidade atingiu, nesta sexta-feira, 29 de março, a triste marca de 64 mortes causadas pela covid-19. No boletim divulgado hoje pela prefeitura de Taboão da Serra, apresenta aumento de casos confirmados, notificados e em andamento. Casos confirmados, ontem 28/5, eram 473 e hoje 481;  casos notificados eram 1.011 e hoje 1.027; casos em andamento 209 e hoje 214; descartados 329 e hoje 332; e curados 259.

Os dados de telefonia móvel são analisados pela central de inteligência para fazer indicação de tendências de deslocamento das pessoas e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

São muitas as ações da Prefeitura Municipal para conter o vírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, máscaras de tecido e pães fabricados na Escola Municipal de Gastronomia, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população para ficar em casa, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

O Jornal aproveita a leitura e pede: mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evite tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 21h24 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
15 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias