Terça, 01 de Dezembro de 2020
11 98407-4416
Política Eleição

Barroso diz que nova data das eleições municipais será decidida em junho

O presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso disse que as eleições municipais de 2020, deverão ter a data remarcada por decisão do Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19

06/06/2020 12h13
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gilberto Costa
Barroso diz que nova data das eleições municipais será decidida em junho - Foto: ABr
Barroso diz que nova data das eleições municipais será decidida em junho - Foto: ABr

Em entrevista concedida a Agência Brasil, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) falou que as eleições municipais de 2020, deverão ter a data remarcada por decisão do Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19 

"A possibilidade de adiamento das eleições é real. Eu penso que ao longo do mês de junho a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional, numa interlocução construtiva, deverão bater o martelo acerca de novas datas se sepultarmos que isso seja indispensável, embora seja propósito dos ministros do TSE e dos presidentes da Câmara e do Senado não remarcar para nenhuma data além deste ano". disse barroso.

Propaganda ilegal, fake news, abuso de poder econômico e outras ilicitudes poderão anular candidaturas e chapas no pleito que ocorrerá este ano?

Barroso –  Antes de responder, que fique claro que estamos falando sobre eleições municipais futuras. Abuso de poder econômico e abuso de poder político invalidaram muitas chapas e há diversos precedentes. As fake news foram um fenômeno das últimas eleições. O mundo inteiro está estudando maneiras de enfrentar esse problema. As eleições americanas tiveram esse problema. O plebiscito sobre Brexit teve esse problema. As eleições na Índia enfrentaram esse problema. De modo que as fake news estão sendo objeto de equacionamento pela legislação e pelo Poder Judiciário de diferentes países.  (Fonte: ABr)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 14h21 - Fonte: Climatempo
26°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
17 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias