Domingo, 05 de Julho de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Câmara de Taboão da Serra aprova lei para Sabesp fornecer e instalar válvulas de retenção de ar gratuitamente

Segundo o projeto de lei, a solicitação da instalação do equipamento deverá ser feita pelo consumidor, mediante protocolo junto à concessionária que terá o prazo máximo de 30 dias para atender a solicitação

19/06/2020 16h24 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. CMTS
Foto: Leandro Barreira/CMTS
Foto: Leandro Barreira/CMTS

Foi aprovado na Câmara de Taboão da Serra, por unanimidade de votos, na sessão de terça-feira, 16/06, o projeto de lei 02/2020, de autoria conjunta dos vereadores Carlinhos do Leme e Dr. André da Sorriso, que dispõe sobre o fornecimento e instalação gratuita pela concessionária de serviços de água, Sabesp, de válvulas de retenção de ar/eliminador de ar, para hidrômetros de todos os imóveis comerciais e residenciais de Taboão da Serra. 

Com projetos similares, os vereadores entraram em acordo para a autoria conjunta que assegura aos consumidores que seja fornecido e instalado o aparelho eliminador de ar. Segundo o projeto de lei, a solicitação da instalação do equipamento deverá ser feita pelo consumidor, mediante protocolo junto à concessionária que terá o prazo máximo de 30 dias para atender a solicitação. 

Defendendo que o consumidor não pode ser penalizado, o vereador Carlinhos do Leme, defendeu a proposta. “É um projeto que será útil para toda a população, que interfere no bolso das famílias! O assunto é tão importante que tinham dois projetos similares na Casa de Leis e por isso, ficou com a minha autoria e do vereador André. Todos os consumidores residenciais e comerciais serão beneficiados com a lei que assegura a cobrança mais justa com o fornecimento e instalação da válvula de retenção de ar”. 

O vereador Dr. André da Sorriso afirmou que o projeto beneficia toda a população de Taboão da Serra. “Este é um projeto que apresentei no ano passado e por isso fiz questão de fazer a autoria conjunta com o vereador Carlinhos que também teve a mesma preocupação. Um projeto que foi elaborado pensando em você, munícipe, que paga a conta. A Sabesp será obrigada a colocar a válvula de retenção de ar e assim o consumidor pagará um valor justo, por água e não por ar”, defendeu. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 17h52 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 26°

25° Sensação
15 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias