Domingo, 05 de Julho de 2020
11 98407-4416
Cidades Embu das Artes

Embu das Artes: poste cai sobre perua e passageiros conseguem escapar da morte

Informações sobre o ocorrido foram dadas pelo secretário de Governo, Jones Donizette, que esteve no local e fez uma live no Facebook

25/06/2020 20h15
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Reprodução/Facebook Jones Donizette
Foto: Reprodução/Facebook Jones Donizette

Um poste caiu em Embu das Artes na noite dessa quinta-feira, 25, em cima de uma perua de uma empresa. O veículo tinha seis passageiros, segundo relato do motorista, chamado Francisco.

“Tinha seis pessoas! Quando o poste balançou, os caras pularam para fora”, descreveu o motorista do veículo em relato ao secretário de Governo, Jones Donizette, numa live no Facebook. Francisco não conseguiu descer da perua, mas não foi atingido, uma vez que estava parte da frente, dentro do automóvel no momento da queda.

A queda desse poste teria sido, de acordo com relatos obtidos por Jones, ocasionada por conta da queda de um outro poste na proximidade da via, que teria sido atingido por um caminhão.

No vídeo, Jones reclamou que o poste, segundo ele, não tem a profundidade mínima no chão. “Irresponsabilidade da Enel, que está sendo notificada pela Secretaria de Planejamento, por causa da profundidade do poste, que é de menos de 1m. Segundo alguns técnicos que estavam aqui, que não quiseram se identificar, a profundidade mínima de um poste desse daqui tem que ser de 1,60m pelo menos. Claro que se tivesse a profundidade que deveria ter, esse poste não teria caído da forma que caiu”.

No local, o secretário de Planejamento, Evandro Sartori, também falou sobre o ocorrido e sobre as providências que serão tomadas. “Já lavramos o Boletim de Ocorrência da GCM, estamos fazendo um relatório da Defesa Civil, vamos notificar a Enel para inspecionar todos os postes da cidade. É um absurdo um poste daquele tamanho ter aquela profundidade”.

Até o fechamento dessa reportagem, a estrada estava totalmente isolada, com a presença da Enel e da GCM.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h27 - Fonte: Climatempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

14° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias