Domingo, 05 de Julho de 2020
11 98407-4416
Cidades Embu das Artes

Morre em Embu das Artes Missionário Genoíno, aos 70 anos

Segundo informações do presidente da Câmara de Embu das Artes, no Facebook, a causa do óbito foi o coronavírus

28/06/2020 20h25 Atualizada há 6 dias
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Embu das Artes está de luto pela perda do Missionário Genoino Ferdele, de 70 anosn neste domingo, 28 de junho. Segundo informações de uma uma publicação do presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, no Facebook, a morte foi ocasionada pelo coronavírus.

O falecimento do missionário causou grande tristeza e comove nas redes sociais. O prefeito do município, Ney Santos, registrou os sentimentos. "Venho comunicar com muita tristeza o falecimento do grande líder, pastor, pai e amigo Missionário Genuíno da igreja evangélica Casa da benção. Homem íntegro que sempre esteve orando e intercedendo por minha vida e toda a cidade, hoje tenho a certeza que Deus está recolhendo para o seu lado os melhores, aqueles que Ele ama de uma forma diferente e especial, a terra perde um grande homem de Deus, mas o céu esta em festa por recebe lo! Meus sentimentos a todos os familiares e ministério!".

Hugo Prado também deixou uma mensagem. "É com muita dor no coração, que recebo a notícia do falecimento do Missionário Genoíno da igreja evangélica Casa da Bênção de Embu das Artes! Um homem íntegro que tive o privilégio de receber as suas orações, deixará muita saudade em nossos corações, mas também a certeza de que um verdadeiro Cristão deve sempre ser sinônimo de amor! Infelizmente mais um servo de Deus que perdemos nessa guerra contra o coronavírus!".

Genuíno Ferdele nasceu no dia 06 de dezembro de 1950 na cidade de Erval Grande, Rio Grande do Sul. Ele deixa esposa e 4 filhos. Irmão de 7 pastores e filho de agricultor, seu pai Ernesto Ferdele (in memória) e sua mãe Eva Ferdele são considerados patrimônios da Igreja Casa da Benção de Embu das Artes.

Em 2018, Genuíno foi homenageado na Câmara Municipal com o Título de Cidadão Embuense. No texto do decreto que autorizou a homenagem, se diz: "as contribuições que o município de Embu das Artes tem por conta do trabalho da Casa da Benção, bem como os esforços e projetos do Missionário Genuíno Ferdele, são inestimáveis e de suma importância na vida de munícipes, seja pela educação, ajudas sociais, trabalhos voluntários, filantropia, assuntos psicológicos ou no âmbito espiritual".

O Jornal SP Repórter News se solidariza com os familiares, amigos e com todos os fieis da Igreja Casa da Bênção de Deus e registra o sentimentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h27 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias