Sábado, 15 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: videomonitoramento auxilia combate ao descarte irregular de entulhos

As câmeras de videomonitoramento flagraram despejos ilegais no Jardim Maria Helena, Jardim São Judas e no Jardim Beatriz

10/07/2020 13h39
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Victor Simões, jornalista da PMTS
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz

O COI (Centro de Operações e Inteligência) de Taboão da Serra, em funcionamento há duas semanas, tem auxiliado as ações da GCM (Guarda Civil Municipal) no combate ao descarte irregular de entulhos. As câmeras de videomonitoramento flagraram despejos ilegais no Jardim Maria Helena, Jardim São Judas e no Jardim Beatriz.

O serviço de videomonitoramento funciona por meio de 40 câmeras de alta resolução que foram instaladas em locais estratégicos na cidade. Para facilitar a identificação de criminosos, o COI é integrado com o sistema de boletins de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.  

As imagens das câmeras de videomonitoramento podem ser solicitadas apenas por ordem judicial. “Todo o conteúdo gerado ao COI é confidencial. O único propósito é contribuir com o atendimento de ocorrências e tornar o combate ao crime cada vez mais eficiente”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão, Walter Paulo.

Além do descarte de entulhos, o COI auxilia a GCM no combate aos demais crimes e os agentes de trânsito e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a chegarem mais rapidamente aos locais de ocorrências. O monitoramento opera todos os dias, de forma ininterrupta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 07h47 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

22° Sensação
17 km/h Vento
53% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias