Sexta, 14 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Enel conclui ampliação e modernização de subestação Taboão da Serra

Obra vai beneficiar mais de 120 mil clientes da região

14/07/2020 13h32
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass.imp.Enel
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News

A Enel Distribuição São Paulo concluiu as obras de ampliação e modernização da subestação Taboão da Serra, com a instalação de novas tecnologias e equipamentos, como transformadores e painéis de controle, que exigiram o investimento de cerca de R$ 14 milhões. Com isso, a empresa atenderá o crescimento de carga da região com maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, beneficiando mais de 120 mil clientes.

“A ampliação e a modernização da subestação permitirão o monitoramento à distância por meio da Central de Operações da Enel Distribuição São Paulo, localizada na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo”. Com os novos painéis de controle, que contém todas as informações da subestação, é possível analisar e tomar as decisões de forma rápida e segura. Por meio dele, nossos técnicos podem atuar remotamente nos equipamentos da subestação, evitando o deslocamento de equipes e normalizando o fornecimento de energia mais rapidamente, em caso de defeito”, explica Rosario Zaccaria, responsável pela área de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição São Paulo. 

Atualmente, a Enel Distribuição São Paulo possui 162 subestações de distribuição, com 461 transformadores que totalizam uma capacidade instalada de 15.418 MVA.

Outros investimentos na região

Desde 2019, a distribuidora já realizou cerca de 1,5 mil podas de árvores no circuito que atende a região. Neste ano, a Enel SP instalou 2,2 km de spacer cable, um tipo de cabeamento mais resistente a interferência de ventos fortes, galhos e quedas de árvores e  investiu em automação da rede elétrica, com a instalação de 16 equipamentos para otimizar a operação, reduzindo o número de clientes afetados em caso de interrupção do fornecimento de energia, melhorando a qualidade do serviço prestado.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 14h38 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

28° Sensação
7 km/h Vento
42% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias