Sábado, 15 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Embu das Artes

Embu das Artes lança campanha "Nenhum a Menos": doe um equipamento e ajude um aluno a estudar

Smartphones, tablets, desktops ou notebooks usados, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar um aluno a concluir os estudos em tempos de pandemia

16/07/2020 19h11
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Daniela Karin
Embu das Artes lança campanha
Embu das Artes lança campanha "Nenhum a Menos": doe um equipamento e ajude um aluno a estudar

Smartphones, tablets, desktops ou notebooks usados, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar um aluno a concluir os estudos em tempos de pandemia. Com o slogan “Nenhum a Menos”, a Secretaria de Educação de Embu das Artes lança a campanha de arrecadação desses equipamentos, visando inclusão e garantia de acesso às atividades remotas pelo maior número possível de estudantes da rede municipal de ensino.

Muitas pessoas trocam de aparelho por outro mais moderno, já que anualmente novos modelos são lançados, e deixam encostado um dispositivo em bom estado de conservação. Porém, essa não é a realidade de muitas famílias. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Educação, elas não têm sequer uma forma de acesso à Internet. Assim, torna-se necessária essa campanha e a solidariedade de todos para que haja igualdade no aprendizado e interação entre aluno e professor, em complemento ao programa Aprendendo em Casa.

Se você tem um desses equipamentos e não usa mais, doe. Basta preencher a ficha anexa ao edital e enviá-la ao e-mail indicado. Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4785-3545 ou WhatsApp (11 98668-2330/ 98577-7268). Confira aqui o edital, que também prevê outros tipos de colaboração da sociedade civil e empresas.

Cidade recebeu 1.000 tablets de doação da Mondial
A Mondial fez a doação de 1.000 tablets para a rede municipal de ensino. Em ato realizado no gabinete do prefeito no dia 14 de julho, juntamente com profissionais da Educação, a empresa foi representada pelo Tito, que também é morador da cidade. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 07h07 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

21° Sensação
20 km/h Vento
60% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias