Quinta, 11 de Agosto de 2022
14°

Muitas nuvens

Taboão da Serra - SP

Brasil Luto

Brasil perde José Paulo de Andrade, um dos maiores jornalistas de todos os tempos

Jornalista estava há décadas encantando a todos com muito profissionalismo na Rádio Bandeirantes

17/07/2020 às 10h09
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro faleceu na manhã desta sexta-feira, 17. José Paulo de Andrade, de 78 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein com coronavírus.
Carinhosamente chamado pelos colegas de profissão e ouvintes de Zé Paulo, ele atuou na Rádio Bandeirantes por 57 anos, sendo destaque em diversos programas, em especial "O Pulo do Gato", que há décadas continua no ar.
Era também bacharel de Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP. Iniciou a sua carreira profissional em 1960, como radioescuta esportivo da Rádio América de São Paulo, que pertencia ao Grupo Bandeirantes.
Até alguns dias atrás, José Paulo de Andrade continuava no ar, sempre com grandes entrevistas. No dia 2 de julho, a última grande entrevista, produzida por Zé Paulo, foi com o ex-presidente Lula.
O jornalista teve também participação em debates políticos na TV. Foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Rede Cidade, Jornal de São Paulo Band Cidade e Entrevista Coletiva. Também na TV Bandeirantes, interpretou Don Diego/Zorro em As Aventuras do Zorro, no final da década de 60.
Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a perda. "Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades".
Toda a equipe do Jornal SP Repórter News é fã do trabalho e da pessoa de Zé Paulo. Registramos aqui toda a nossa tristeza e também toda a nossa admiração por José Paulo de Andrade, um dos maiores jornalistas de todos os tempos. Nossos sentimentos.
Ele deixou sua esposa Suely e dois filhos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias