Terça, 11 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Economia

Vendedores ambulantes da capital de SP retomaram as atividades nesta segunda, 20

Vendedores ambulantes e de artesanato retomaram as atividades hoje (20), na capital paulista, após interrupção motivada pela circulação de covid-19

20/07/2020 14h40
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ag. Br
Vendedores ambulantes da capital de SP retomaram as atividades nesta segunda, 20 - Foto: Elizeu T. Filho
Vendedores ambulantes da capital de SP retomaram as atividades nesta segunda, 20 - Foto: Elizeu T. Filho

SÃO PAULO: Vendedores ambulantes e de artesanato retomaram as atividades nesta segunda (20), na capital paulista, após interrupção motivada pela circulação de covid-19. O período máximo de expediente será de seis horas por dia, de acordo com protocolo firmado entre as categorias e a prefeitura.

Para manter as bancas funcionando, os comerciantes deverão respeitar determinadas regras, já que têm contato direto com o público. As exigências são de que utilizem máscaras de proteção respiratória ou máscara protetora facial (viseira de acrílico), em tempo integral, que disponibilizem álcool em gel 70% aos clientes e evitem aglomerações, respeitando o distanciamento social distanciamento social mínimo de 1,5 metro.

Os comerciantes ficam autorizados a atender uma pessoa por vez e orientar os clientes a evitar tocar as mercadorias. Ainda segundo o protocolo, está proibida, temporariamente, a realização de feiras livres para comercialização de itens de consumo não essenciais.

A prefeitura recomenda que os vendedores reforcem aos clientes, por meio de cartazes ou faixas, banners e panfletos, a importância de seguirem as medidas sanitárias. Atualmente, a cidade situa-se na Fase Amarela do Plano São Paulo e soma 181.158 casos confirmados de covid-19, 8.834 óbitos e 299.540 casos suspeitos da doença.  (Fonte: Agencia Brasil)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 15h36 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
13 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias