Sábado, 15 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades São Paulo

São Paulo: Hospital de Campanha do Ibirapuera chega a 1.500 pacientes curados de COVID-19

Com a alta de Maria de Lourdes de Souza Soares Palácio, de 59 anos, moradora de Santa Bárbara d’Oeste, município da região de Campinas, somam 1500 pacientes recuperados

24/07/2020 09h06
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gov. SP
São Paulo: Hospital de Campanha do Ibirapuera chega a 1.500 pacientes curados de COVID-19 - Foto: Gov SP
São Paulo: Hospital de Campanha do Ibirapuera chega a 1.500 pacientes curados de COVID-19 - Foto: Gov SP

O Hospital de Campanha do Ibirapuera registrou na quinta-feira (23) a marca de 1.500 pacientes recuperados de COVID-19 com a alta de Maria de Lourdes de Souza Soares Palácio, de 59 anos, moradora de Santa Bárbara d’Oeste, município da região de Campinas.

Internada na unidade desde o início desta semana, Maria de Lourdes veio transferida do Hospital Municipal Doutor Afonso Ramos de Santa Bárbara d’Oeste, conforme fluxo definido pelo Governo do Estado para apoiar a rede pública regional no atendimento aos pacientes com o novo coronavírus.

Emocionada, a mulher, nascida em Araçatuba, elogiou a unidade. “Foi tudo ótimo, fui muito bem tratada”, afirmou enquanto aguardava a família. Sua filha a recebeu na saída do hospital de braços abertos, em meio a uma salva de palmas do time de colaboradores do hospital e entre balões coloridos.

O Hospital de Campanha do Ibirapuera, inaugurado pelo Governo de São Paulo em 1º de maio no Complexo Esportivo do Ibirapuera, dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

O serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wifi para manter contato com familiares, já que as visitas e a presença de acompanhantes são restritas. Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por Whatsapp para contato diário.

Desde o início do mês, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital do Estado e o aumento de casos no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera passou a atender pacientes com COVID-19 da região de Campinas e de outras regiões do estado de São Paulo, quando necessário.

Nesta quinta-feira (23), o Hospital de Campanha do Ibirapuera tem 120 pacientes internados. Destes, sendo oito da região de Piracicaba e 37 da região de Campinas. Desde início de funcionamento, unidade já atendeu 2.060 pacientes e registrou onze óbitos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 07h07 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

21° Sensação
20 km/h Vento
60% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias