Sexta, 14 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: prefeito Fernando Fernandes publica TBT no Facebook

Na última quinta, 23, Fernando relembrou momentos marcantes de quando foi vice-prefeito de Armando Andrade

26/07/2020 10h52
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
O vice-prefeito Fernando Fernandes ao lado do prefeito Armando Andrade. Foto: Divulgação/Facebook/Fernando Fernandes Filho
O vice-prefeito Fernando Fernandes ao lado do prefeito Armando Andrade. Foto: Divulgação/Facebook/Fernando Fernandes Filho

Próximo de concluir seu quarto mandato como prefeito por Taboão da Serra (além de ter sido vice-prefeito de Armando Andrade, época em que chegou a assumir como prefeito também), Fernando Fernandes utilizou sua página no Facebook para compartilhar um TBT (Throwback Thursday), que é um termo que traduzido significa quinta-feira do retorno ou quinta-feira da nostalgia.

Foi em um vídeo que Fernandes pôde relembrar momentos marcantes de quando foi vice-prefeito entre 1989 e 1992, na gestão do prefeito Armando Andrade. "Na Saúde, os três prontos socorros que existem hoje, nós implantamos naquela época", contou o prefeito sobre as unidades do Akira Tada, a do Santo Onofre e a do Antena. Ainda na área da Saúde, ele contou que foi naquele período em que a cidade ganhou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Margaridas e a primeira Central Odontológica Municipal.

Fernandes contou também alguns dos avanços na área da Educação naquele período. "Eu me lembro que implantamos cinco escolas naquela época: Emília, Dona Benta, Narizinho, Saci Pererê e Tio Barnabé".

Outra conquista para os taboanenses que foi rememorada no vídeo foi a implantação da Guarda Civil Municipal (GCM). "Foi uma questão muito discutida naquela época, tinha muita gente contra. Hoje, é o órgão de segurança talvez que mais proteja a nossa população".

Além de vice-prefeito, Fernando Fernandes foi também administrador regional. "Tive a oportunidade de construir a Praça Luiz Gonzaga. Onde é a praça, que hoje é o Poupatempo, era um fundo de vale, que drenava toda a água daquela região e era uma coisa muito degradada. Nós canalizamos toda aquela água até o córrego Joaquim Cachoeira, depois fizemos o aterro e instituímos a Praça Luiz Gonzaga". 

Outra grande obra daquela gestão foi o Estádio Municipal. "No esporte, me lembro até hoje da inauguração do Estádio Municipal, a construção do campo do Guaciara e a construção do campo do Mituzi".

A implantação do CDHU do Parque Laguna, o início do Sítio das Madres I e II foram temas recordados por Fernando com relação à Habitação.

Entre outras ações marcantes daqueles quatro anos, Fernandes lembrou também da construção do primeiro andar do Fórum, no Parque Pinheiros.

Dr. Fernando contou no vídeo que ter sido vice-prefeito "de um prefeito que pensava grande", Armando Andrade, foi fundamental em sua trajetória política. "Essa fase foi muito importante como experiência na minha vida. Eu acho que isso que me garantiu uma experiência para que em 1997, quando eu me tornasse prefeito, eu já partisse de um ponto de experiência que poucos tiveram antes do seu mandato de prefeito". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 14h38 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

28° Sensação
7 km/h Vento
42% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias