Sexta, 14 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: Em entrevista, Marcos Paulo destaca atuação da Câmara durante a pandemia

Presidente explicou que o Legislativo não parou em momento algum, apesar das restrições; Câmara já funciona com atendimento ao público presencial, com protocolos de segurança

30/07/2020 18h01
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Presidente Marcos Paulo durante a coletiva de imprensa realizada nas dependências da Câmara Municipal. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Presidente Marcos Paulo durante a coletiva de imprensa realizada nas dependências da Câmara Municipal. Foto: Leandro Barreira/CMTS

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, Marcos Paulo, reuniu a imprensa regional na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, e falou da adequação às medidas de restrições e da retomada das sessões online. Outro tema abordado foi a aprovação de projetos importantes no atendimento durante a pandemia. "A Câmara teve maturidade, a maioria dos vereadores abriram mão de suas emendas impositivas no combate ao coronavírus. E agora vamos caminhar e estamos tomando atitudes de reabertura da Casa, mas é importante dizer que a Câmara não parou! Todos os setores trabalharam em home office, e eu quero agradecer todos os servidores que não pararam em momento nenhum, trabalharam de forma reduzida, com dificuldade, mas não deixaram de trabalhar".

Segundo Marcos Paulo, o acesso aos gabinetes estão restritos a quantidade de pessoas, mas já estão abertos ao público. "Para as pessoas que chegam, a primeira coisa (ato) é aferir a temperatura do lado de fora da Câmara, e só sobem aos gabinetes duas pessoas de forma intercalada, para para evitar aglomeração. Com isso, diminuirmos o risco de contágio. O plenário foi todo adaptado, respeitando o distanciamento, os banheiros e todos os departamentos, elevadores estão adaptados em álcool gel na porta".

O chefe do Legislativo falou ainda que está abrindo o local para a realização de eventos, respeitando também o distanciamento social. "Nós não tivemos a entrega da Medalha Laurita Ortega Mari, que é uma tradição da Casa, embora a votação ocorra sempre no mês de março, não foi possível devido à pandemia. Eu vou conversar com os vereadores na próxima terça-feira, para marcar uma data, nem que seja de maneira muito reduzida ao público e familiares, mas sim entregar as medalhas dos cidadãos taboanenses, Zumbi dos Palmares, no fim do ano. Com a retomada dos comércios, que estão reabrindo, não tem o porquê a Câmara não reabrir".

Outro assunto abordado pelo presidente foi a volta das sessões plenárias com os vereadores presentes "Nós teremos um processo eleitoral e com a mudança da data das eleições, com certeza a Câmara será palco de muitos debates e embates. Conversei com os vereadores para que possamos manter os debates em alto nível, trazendo a população ideias, o que queremos para o futuro da cidade, para a saúde, educação, segurança, infraestrutura no desenvolvimento e todas as medidas que a população espera vão passar pelos debates da Câmara".

Perguntas da imprensa presente ao evento foram respondidas por Marcos Paulo, que ao fim, agradeceu a presença dos veículos de comunicação e destacou a importância da imprensa na difusão de informações, por exemplo, sobre os atos da Câmara Municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h58 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
48% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias