Quarta, 23 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Conta de luz

Taboão da Serra e região: Enel não cortará a energia de inadimplentes até o fim de agosto

A Enel São Paulo está oferecendo a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes

11/08/2020 17h43
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass.imp. Enel
Taboão da Serra e região: Enel não cortará a energia de inadimplentes até o fim de agosto

O Jornal SP Repórter recebeu, no fim da tarde dessa terça-feira, 11, uma nota da Enel, em que se comunica, entre outras coisas, que não se cortará a energia de inadimplentes de Taboão da Serra e de todos os municípios atendidos até o fim de agosto. 

"A Enel Distribuição São Paulo informa que continuará sem enviar avisos de corte de energia por inadimplência até o dia 31 de agosto. A medida foi adotada para que os clientes tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto com a distribuidora, após a retomada da leitura presencial dos medidores. Após o recebimento do aviso de inadimplência, que virá impresso na conta de energia, o cliente terá ainda até 15 dias para negociar seus débitos, antes que o corte seja efetuado.

A Enel São Paulo está oferecendo a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura, sem juros do financiamento. O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, no link https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home, ou pelo Call Center (0800 72 72 120). Para agilizar o atendimento dos clientes que entraram com solicitação no Procon-SP, o órgão emitirá uma autorização para que a companhia possa realizar  o parcelamento automático, em até 12 vezes sem juros no financiamento, para todos os clientes que já ingressaram ou entrarem com pedidos no órgão de defesa do consumidor até o dia 31 de agosto e cuja solicitação envolva faturas lidas até 31/07/2020.

Para os clientes que eventualmente necessitem ir às lojas, a companhia vai oferecer, nos  próximos dias, o atendimento com hora marcada. O cliente poderá  agendar o horário de sua preferência pelo site ou pelo Call Center e, assim, evitar filas e aglomerações. As lojas também começaram a abrir aos sábados e estão funcionado, de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30.

“Estamos sensíveis ao atual momento pelo qual passam muitas famílias, que tiveram sua renda reduzida em função da pandemia, e queremos facilitar a vida dos clientes, para que possam regularizar sua situação. Pelo Portal de Negociação ou App, com poucos cliques, o cliente escolhe opção de parcelamento mais adequada para ele. Para agilizar o atendimento aos clientes que desejarem ir a nossas lojas, estamos também realizando o atendimento com hora marcada”, afirma Márcia Sandra, Diretora da Mercado da Enel Brasil.

Retorno da leitura presencial

A Enel Distribuição São Paulo retomou gradualmente em junho a leitura presencial dos medidores de energia. No fim de março, a companhia implementou a leitura pela média do consumo, em meio ao avanço da pandemia da Covid-19, para proteger clientes e leituristas já que a maioria dos medidores fica dentro das instalações dos clientes. A medida foi  autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que pagaram pela média do consumo nos últimos meses, os créditos correspondentes estão sendo lançados automaticamente na conta de energia".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 00h47 - Fonte: Climatempo
14°
Céu encoberto

Mín. 13° Máx. 19°

14° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias