Sexta, 18 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Morre o ex-vereador de Taboão da Serra Caboré, aos 67 anos

Caboré teve forte atuação na vida política e social da cidade, sendo eleito parlamentar por dois mandatos e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

11/08/2020 20h31 Atualizada há 1 mês
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Taboão da Serra está de luto nessa terça-feira, 11, com a notícia do falecimento de Valmir Bandeira Caboré, ex-vereador da cidade e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, aos 67 anos. Ele estava internado e vinha enfrentando, nos últimos anos, problemas ocasionados pela diabete.

A informação foi confirmada através de um post de sua filha Jana Bandeira, no Facebook do pai. “É com muita tristeza que comunico o falecimento do meu pai Valmir Bandeira Caboré. Passarei mais informações sobre sepultamento em breve”.

Caboré, como era conhecido em Taboão e região, foi vereador por dois mandatos, na 10º legislatura, de 2001 a 2004 e na 9º, de 1997 a 2000. Sindicalista, foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Natural da cidade baiana de Caculé, Caboré fez história na vida política e social de Taboão da Serra. “Sempre foi uma pessoa que me dei muito bem. Tive a oportunidade de conviver muito com o Caboré, atuamos juntos em duas legislaturas. Uma pessoa do bem, que sempre foi muito querido por toda a população por sua atuação sempre efetiva. Quero deixar aqui os meus sentimentos a todos os familiares e amigos nesse momento tão doloroso para todos nós”, falou a ex-vereadora e atual secretária de Assistência Social de Taboão, Arlete Silva, procurada pelo Jornal SP Repórter News.

Ao Jornal SP Repórter, o ex-vereador Paulo Félix também manifestou sua tristeza com a notícia. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte do Caboré. Fomos militantes do movimento sindical juntos, da luta contra a ditadura militar. Foi sempre um companheiro do lado das causas populares. Fomos vereadores juntos. Estou consternado de receber essa triste notícia, mas o guerreiro descansou. Quero mandar para a família um forte sentimento de pesar. O Caboré deixou uma página muito bonita na história da nossa cidade".

Em sua descrição no Facebook, Caboré escreveu. “Nunca deixei de ser um cidadão taboanense e lutar pelos interesses da comunidade”. Sim, Caboré, foi e sempre será reconhecido por cada munícipe dessa cidade como alguém que sempre orgulhou a todos por sua garra e determinação. A equipe do Jornal SP Repórter, nas pessoas da diretora Vilma Kovacs e do fundador Elizeu Teixeira Filho, que tiveram a oportunidade de conviver com ele, deixam aqui o profundo pesar pelo falecimento desse grande homem e amigo, que ficará para sempre na memória de todos nós.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h30 - Fonte: Climatempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 31°

19° Sensação
11 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias