Sábado, 19 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Datena fala que Taboão da Serra “está fazendo um trabalho excepcional” no combate ao coronavírus

Reportagem que foi ao ar nessa quinta-feira, 27, mostrou que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo testagem de parentes de pessoas que foram contaminadas com covid-19

27/08/2020 22h04
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Prefeito Fernando Fernandes fala durante reportagem que foi ao ar nessa quinta, 27, na TV Band. Foto: Reprodução
Prefeito Fernando Fernandes fala durante reportagem que foi ao ar nessa quinta, 27, na TV Band. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Taboão da Serra tem feito todos os esforços para combater a pandemia do coronavírus. São muitas ações, entre elas a implantação do Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias, entrega de cestas básicas, máscaras de tecido e pães fabricados na Escola Municipal de Gastronomia, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

Em reportagem exibida nessa quinta-feira, 27, no programa Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, foi mostrado mais um trabalho importantíssimo que a Secretaria Municipal de Saúde tem feito, que é a testagem de milhares de munícipes, incluindo parentes de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus. O apresentador e jornalista José Luiz Datena, inclusive, ao chamar a matéria, classificou como “excepcional” as ações realizadas na cidade.

A repórter Letícia Gil esteve no município, onde pode acompanhar uma das ações de testagem que a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ao longo dos meses. A jornalista entrevistou o prefeito Fernando Fernandes, que tem acompanhado de forma sempre muito presente a iniciativa. Letícia perguntou ao prefeito sobre a questão da consciência da população. “Isso não deve sair da cabeça das pessoas. A grande arma que nós temos contra a pandemia é justamente o distanciamento social”, falou o prefeito.

A reportagem frisou ainda que o trabalho tem dado efeito e que a taxa de transmissão de cada pessoa que está infectada tem caído. O índice, que já chegou a 1.4, caiu para 0.95. “Estar inferior a 1.0 é bom. É uma taxa que oscila, mas a gente vem buscando várias medidas de conscientização da população, principalmente quanto a manter o isolamento social, a lavagem das mãos, o uso da máscara para que a gente consiga diminuir ainda mais essa taxa de transmissão”, explicou a Dra. Raquel Zaicaner, secretária de Saúde de Taboão.

Confira a reportagem a partir de 3:11:00, no link: https://www.youtube.com/watch?v=MOpJD_CNyXk .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 30°

22° Sensação
13 km/h Vento
61% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias