Sexta, 18 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: obras do Complexo da Mulher estão a todo vapor

Espaço irá facilitar a vida da população, reunindo em um mesmo local a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, a Delegacia da Mulher e o Conselho Tutelar

29/08/2020 00h08
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: .
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz

Taboão da Serra é um dos municípios do país que mais realiza ações, programas e projetos de combate à violência doméstica. Uma rede de proteção à mulher concede auxílio-aluguel, orienta e acompanha os casos até a solução e ainda conta com projetos reflexivos para homens agressores.

As obras iniciadas em julho vai unir no mesmo prédio  três pavimentos, em mais de 760m², a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, facilitando, por exemplo, as denúncias.

Localizado no Parque Pinheiros, o espaço fica ao lado do já existente Centro de Referência em Saúde da Mulher e será construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo com um investimento de mais de R$ 2 milhões.

O Conselho Tutelar ficará no térreo e terá uma Sala Lilás (em geral, a Sala Lilás é um espaço para atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência e também crianças e adolescentes para exame pericial e depoimentos pós registro de ocorrência policial, com profissionais especializados), salas de depoimentos, salas para cinco conselheiros, além de área administrativa com copa, banheiros, arquivos e também banheiros para pessoas com deficiência (PCD) e elevador.

No 1º andar, será instalada a Delegacia da Mulher, que trabalhará com oito salas, arquivo, almoxarifado, copa, banheiros, brinquedoteca, Sala Lilás, escuta de depoimento no setor administrativo. A delegacia terá ainda salas para objetos apreendidos, reconhecimento e detenção, banheiros e acesso pela Rua Henrique de Moares e Camargo. No mesmo pavimento, será construído um auditório com 50 lugares para a realização de cursos, palestras e outros eventos relacionados à defesa da mulher.

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher ganhará um espaço ainda mais adequado para seu funcionamento, com seis salas para que psicólogas, assistentes sociais e outros profissionais possam prestar atendimento às vítimas, sala de terapia em grupo, brinquedoteca, almoxarifado, copa e banheiros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 23h16 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 17° Máx. 29°

22° Sensação
3.7 km/h Vento
69% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias