Sexta, 18 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Hospital de Campanha de Taboão da Serra deverá ser desativado nos próximos dias

Prefeito disse que se a situação da pandemia continuar nesse ritmo, o hospital poderá ser desativado em no máximo uma ou duas semanas

04/09/2020 07h00
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, confirmou nessa quinta-feira, 3, que o Hospital Municipal de Campanha, inaugurado no início de abril, deverá ser desativado nos próximos dias, uma vez que a cidade já vive um declínio dos números da pandemia.

“Caso a situação da pandemia continue nesse ritmo, em mais uma ou duas semanas iremos desativar o hospital de campanha do coronavírus, pois ele está com uma demanda baixa que podemos realocar em outras unidades como a UPA”, falou Fernandes, que foi cuidadoso ao reafirmar que a ação somente ocorrerá se os números continuarem com essa tendência de redução.

No último dia 2, o hospital de campanha tinha sete pacientes internados. Desde 6 de abril, quando foi inaugurado, atendeu mais de 18 mil pessoas e internou quase 600.

A Prefeitura de Taboão da Serra, diferente de algumas cidades, economizou recursos públicos ao agir de forma inteligente e aproveitando um espaço mais próximo possível das necessidades e o readequando para a montagem do hospital, em abril.

Ações 

A Prefeitura de Taboão da Serra tem feito esforços para combater a pandemia do coronavírus. São muitas ações, entre elas a lavagem e desinfecção de vias, entrega de cestas básicas, 300 mil máscaras de tecido, milhares de pães fabricados na Escola Municipal de Gastronomia, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 23h16 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 17° Máx. 29°

22° Sensação
3.7 km/h Vento
69% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias