Conforme havia sido adiantado pelo Jornal SP Repórter News na semana passada em primeira mão, o Hospital de Campanha de Taboão da Serra será desativado em breve. Em um vídeo publicado no Facebook nessa terça-feira, 8, o prefeito Fernando Fernandes, explicou que o encerramento das atividades se dará no dia 11 de setembro.
"A partir das 7h da manhã do dia 11, quem tiver sintomas de gripe devem procurar a UPA, que tem 40 leitos de internação, sendo 17 com respiradores", explicou Fernandes.
O prefeito deixou também os cumprimentos para os profissionais de saúde da cidade, especialmente os do Hospital de Campanha. "São seis meses de muita luta de todos nós, governo, profissionais de saúde e população contra o coronavírus. Queremos agradecer e homenagear todos os profissionais de saúde de nossa cidade e nesse momento, homenagem e agradecimento a todos do Hospital de Campanha", disse, frisando que "agora, finalmente, chegou o momento em que podemos, com segurança, entrar em uma nova etapa".
Apesar do município demonstrar, através dos números, um declínio da pandemia, Fernando pregou cautela. "Precisamos continuar com todos os cuidados para que a gente vença essa batalha. Todos precisam colaborar. A pandemia registra declínio, mas não acabou. Faça a sua parte!".
Inaugurado em 6 de abril, o Hospital de Campanha atendeu mais de 18 mil pacientes e teve quase 600 pessoas internadas.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.