Sábado, 19 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: Hospital de Campanha encerrará atividades e prefeito agradece profissionais de saúde

Unidade será desativada na sexta-feira, 11 de setembro e os atendimentos de covid-19 serão feitos na UPA

08/09/2020 19h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Hospital de Campanha, inaugurado em abril, atendeu mais de 18 mil pacientes e teve quase 600 pessoas internadas. Foto: Ricardo Vaz/PMTS
Hospital de Campanha, inaugurado em abril, atendeu mais de 18 mil pacientes e teve quase 600 pessoas internadas. Foto: Ricardo Vaz/PMTS

Conforme havia sido adiantado pelo Jornal SP Repórter News na semana passada em primeira mão, o Hospital de Campanha de Taboão da Serra será desativado em breve. Em um vídeo publicado no Facebook nessa terça-feira, 8, o prefeito Fernando Fernandes, explicou que o encerramento das atividades se dará no dia 11 de setembro.

"A partir das 7h da manhã do dia 11, quem tiver sintomas de gripe devem procurar a UPA, que tem 40 leitos de internação, sendo 17 com respiradores", explicou Fernandes.

O prefeito deixou também os cumprimentos para os profissionais de saúde da cidade, especialmente os do Hospital de Campanha. "São seis meses de muita luta de todos nós, governo, profissionais de saúde e população contra o coronavírus. Queremos agradecer e homenagear todos os profissionais de saúde de nossa cidade e nesse momento, homenagem e agradecimento a todos do Hospital de Campanha", disse, frisando que "agora, finalmente, chegou o momento em que podemos, com segurança, entrar em uma nova etapa".

Apesar do município demonstrar, através dos números, um declínio da pandemia, Fernando pregou cautela. "Precisamos continuar com todos os cuidados para que a gente vença essa batalha. Todos  precisam colaborar. A pandemia registra declínio, mas não acabou. Faça a sua parte!".

Inaugurado em 6 de abril, o Hospital de Campanha atendeu mais de 18 mil pacientes e teve quase 600 pessoas internadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 21h44 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 17° Máx. 30°

22° Sensação
13 km/h Vento
61% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias