Terça, 27 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: Fernando Fernandes cita características essenciais para o próximo prefeito

Atual prefeito frisou que “não é qualquer um” que pode “administrar a cidade”

17/09/2020 21h18
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz

Fernando Fernandes Filho conclui no final de 2020 seu quarto mandato como prefeito de Taboão da Serra. Foi também vice-prefeito de Armando Andrade por mais um mandato (durante a gestão Armando, Fernando assumiu também a Prefeitura como prefeito). Sem sombra de dúvidas, é alguém que pode com propriedade falar sobre diversos temas relacionados a vida política do município.

Em 2020, as populações dos municípios de todo o país definirão quem serão seus prefeitos a partir de 1 de janeiro de 2021. São escolhas importantes a serem feitas pelos eleitores. Os próximos líderes dos Executivos Municipais são aqueles que conduzirão suas cidades à construção de políticas públicas para quatro anos, de 2021 a 2024. Então, afinal, qual são as características primordiais para os próximos gestores, em especial de Taboão da Serra?

À essa pergunta, Fernando Fernandes respondeu com um embasamento ligado ao panorama atual da cidade. “Tem que ter qualidade, tem que ter potencial, tem que ter condições de desenvolver um trabalho. Taboão está chegando aos 300 mil habitantes, o maior adensamento populacional do Brasil. Os problemas se renovam. Você nunca consegue resolver tudo. Você avança, avança, mas sempre há mais o que se fazer para aquele que chega. Agora, para esse (prefeito) que chega, continuar avançando e daquele ponto melhorar ainda mais as condições de vida da cidade, ele precisa ter qualidade, ter potencial. Não é qualquer um! Engana-se redondamente quem pensa que que se elege qualquer pessoa e qualquer pessoa pode administrar a cidade", pontuou.

CANDIDATOS INDICADOS NAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

O período de realização das convenções partidárias se encerrou no último dia 16. Delas, Taboão da Serra passou a ter nove candidatos a prefeito indicados pelos partidos: Aprígio (PODEMOS), Engenheiro Daniel (PSDB), Dr. Eduardo Nóbrega (MDB), Professor Oderlan (PT), Professora Najara Costa (PSOL), Plínio do Pirajussara (SOLIDARIEDADE), Dr. Ronaldo Dias (PROGRESSISTAS), Vitor Medeiros (PSL) e Dr. Waldemar Lima (PMN).

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 15 de novembro. Caso haja o segundo turno em Taboão, ele será no dia 29 de novembro. É realizado o segundo turno para a eleição de prefeito em qualquer município que tenha mais de 200 mil eleitores e que nenhum dos candidatos, no primeiro turno, tenha maioria absoluta dos votos válidos (mais de metade dos votos válidos).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 12h21 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias