Terça, 27 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: Prefeitura entrega escrituras para mais 82 famílias

A entrega aconteceu em evento realizado na quinta-feira, 17, e mais de 2 mil famílias já foram beneficiadas desde 2013.

18/09/2020 13h51
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu/PMTS
A entrega aconteceu em evento realizado na quinta-feira, 17, e mais de 2 mil famílias já foram beneficiadas desde 2013.- Foto: Ricardo Vaz
A entrega aconteceu em evento realizado na quinta-feira, 17, e mais de 2 mil famílias já foram beneficiadas desde 2013.- Foto: Ricardo Vaz

Mais 82 escrituras foram entregues pela Prefeitura de Taboão da Serra, em uma parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado para famílias do Sítio das Madres I, Loteamento Pôr-do-Sol, Jardim Comunitário e Nova Esperança. A entrega aconteceu em evento realizado na quinta-feira, 17, e mais de 2 mil famílias já foram beneficiadas desde 2013.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente tem realizado as entregas em grupos pequenos de moradores no Cemur seguindo sempre os protocolos de proteção recomendados no período de pandemia, tais como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

O prefeito Fernando Fernandes enalteceu o empenho que diversas pessoas tiveram no passado, com a luta por moradia e frisou a importância da entrega dos documentos. “Esse momento se faz possível por conta da luta de muitos moradores, a luta pela moradia popular. Não foi uma luta fácil. Em vários governos o que foi entregue foi um papel que dava o direito de uso. Mas agora o que entregamos é a escritura. É a escritura que dá o direito de propriedade. A partir de hoje, as casas são de vocês e poderão ficar para seus filhos e netos. Vocês são donos de seus imóveis”.

Também presente, a secretária municipal de Habitação, Sandra Pereira agradeceu aos funcionários da pasta e ao prefeito. “O prefeito assumiu um compromisso com a regularização fundiária e está cumprindo. A palavra que quero deixar nessa noite é gratidão! Gratidão a toda a equipe da Secretaria de Habitação, ao prefeito e a cada um dos moradores que vieram aqui hoje para concretizar este sonho tão importante em suas vidas”.

Nair da Paixão Batista, moradora do Sítio das Madres há mais de 25 anos esteve no Cemur para concretizar um desejo antigo. “É uma benção de Deus! Agradeço a Deus por preparar tudo, por usar o prefeito para nos conceder a escritura, que dá para a minha família uma segurança muito grande”. Com ela, moram seus dois filhos.

O programa de regularização já alcançou famílias também de outros bairros como Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Ponte Alta e Novo Horizonte I, II e III. Segundo a Secretaria, o número de escrituras efetivamente entregues depende do trabalho em cartório, já que muitas vezes se espera a apresentação de documentos pessoais para se poder fazer a titulação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 12h21 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias