Terça, 27 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Secretária Estadual de Desenvolvimento Social visita Taboão da Serra

Célia Parnes acompanhou as ações de proteção social realizadas em Taboão da Serra

20/09/2020 21h53 Atualizada há 1 mês
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gov.SP
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, acompanhou no dia 16 de setembro, em Taboão da Serra, o andamento das ações de proteção social para a população mais vulnerável da cidade. A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, recebeu e acompanhou a secretária estadual.

A visita iniciou no CRAS Vila Indiana, cujo local está sendo utilizado pela prefeitura para armazenar e distribuir as caixas, entregues pelo Governo, do programa ‘Alimento Solidário’. A iniciativa já entregou mais de 1,2 milhão de caixas de alimento no Estado, sendo mais de 786 mil na Região Metropolitana de São Paulo e, destes, mais de 9 mil foram para Taboão da Serra.

Em seguida, a Secretária Célia Parnes visitou o Centro Pop e o CREAS para avaliar o funcionamento e acompanhar o atendimento aos usuários das unidades. Na sequência, uma família beneficiária do programa ‘Alimento Solidário’ foi visitada pela Secretária da pasta social do Estado.

De lá, seguiu em direção a Escola Municipal Infantil (EMI) Jurema para acompanhar a testagem para Covid-19 realizada pela prefeitura e foi vistoriar o atendimento do almoço no Bom Prato Taboão da Serra. O restaurante serve, de segunda a sexta-feira, 2 mil refeições, entre cafés da manhã, almoços e jantares.

Por fim, a Secretária visitou a Casa Provisória de Acolhimento Izaura Massiri Silva, onde é oferecido atendimento às famílias e pessoas em situação de rua, abandono, ameaça ou violação de direitos.

“O nosso monitoramento é constante e, estar aqui hoje, acompanhando o funcionamento da rede socioassistencial da cidade e avaliando a qualidade dos serviços comprova a seriedade do Governo do Estado de São Paulo com a proteção social dos mais vulneráveis”, disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 11h21 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 30°

25° Sensação
15 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias