Quarta, 28 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Com mais entregas de escrituras, Taboão da Serra passa de 2,4 mil famílias beneficiadas

Diversos bairros da cidade já foram beneficiados

02/10/2020 11h09
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp. PMTS
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz

“Desde os anos 90 acompanhamos a luta no início do Sítio das Madres II e vimos a evolução. Esse documento é a nossa vida, a vida dos nossos dois filhos. É tudo para nós! Hoje foi realizado o nosso sonho por completo”. Essa descrição de um sentimento de muita alegria é da Francisca Pereira, que pôde concretizar um acontecimento tão importante que é receber da Prefeitura de Taboão a escritura de sua casa registrada em cartório.

Ela e seu marido Arnaldo Sampaio Pereira foram uma das 142 famílias do Sítio das Madres I e II, Ponte Alta e Comunitário que estiveram no Cemur no dia 29 de setembro e 1 de outubro e que realizaram seus sonhos. Mais de 2,4 mil famílias já receberam o documento desde 2013, de vários outros bairros, como Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Nova Esperança e Novo Horizonte I, II e III.

A Secretaria de Habitação tem realizado um forte trabalho para manter todo o processo de regularização fundiária, mesmo durante a pandemia. Para preservar a saúde da população, a pasta tem promovido entregas no Cemur com todos cuidados, como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e distanciamento. Por essa razão, inclusive, que os atos têm sido feitos em pequenos grupos.

Sempre presente às entregas, o prefeito Fernando Fernandes valoriza e relembra a luta pela moradia popular, por exemplo, no Sítio das Madres. “É importante celebrarmos noites como essa, em que a Prefeitura cumpre o seu papel, reverenciando todos aqueles que desde o fim dos anos 80 estabeleceram um engajamento pela moradia popular, por exemplo, no Sítio das Madres. Desde aqueles tempos estive presente a participei dessa luta. Por isso, é motivo de muita alegria poder ver a realização do sonho de tantas famílias da nossa cidade”.

“Nós, da equipe da Secretaria de Habitação, ficamos muito felizes em poder cumprir esse compromisso com as famílias que acreditaram e acreditam em nosso trabalho de regularização fundiária. Temos atuado com afinco para garantir a realização desse programa que desenvolvemos em parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado e com o cartório de registro de imóveis”, ressaltou a secretária de Habitação, Sandra Pereira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 20h16 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 34°

28° Sensação
6 km/h Vento
22% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias