Quinta, 28 de Janeiro de 2021
11 98407-4416
Cidades Aparecida

Celebrações na Basílica de Aparecida este ano vão ser diferentes de anos anteriores

A Basílica de Aparecida este ano vai fazer celebrações sem a presença dos fiéis em seu interior, será de forma virtual, por causa da pandemia do novo coronavírus

12/10/2020 09h41
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elaine Patricia Cruz
Celebrações na Basílica de Aparecida este ano vão ser diferentes de anos anteriores - Foto: Rovena Rosa
Celebrações na Basílica de Aparecida este ano vão ser diferentes de anos anteriores - Foto: Rovena Rosa

Nesta segunda-feira, 12 de outubro, em que é celebrado o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, vai ser bem diferente dos outros anos. A Basílica de Aparecida este ano vai fazer celebrações sem a presença dos fiéis em seu interior, será de forma virtual, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Rede Aparecida de Comunicação e as redes sociais do Santuário Nacional  vão transmitir ao vivo as festividades em louvor à Padroeira.

A missa principal do dia ocorre às 9h00 no Altar Central da Basílica Nova e a celebração será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Depois as 18h00 haverá outra celebração no mesmo local, encerrando as comemorações.

Na Basílica Velha, as missas ocorrem às 7h e às 12h. Às 15h, a tradicional Consagração Solene será dedicada aos membros da Família dos Devotos, que devem assistir a celebração de casa este ano.

As pessoas que atuam em instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional vão representar os fiéis no interior das Basílicas durante as celebrações.

Também sofreu alteração a tradicional procissão, que no ano passado foi acompanhada por mais de 20 mil pessoas. Este ano ela não será realizada, assim como os shows.  ( Fonte ABr)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 02h25 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
20.7 km/h Vento
61% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias