Terça, 27 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Córregos de Taboão da Serra passam por limpeza periodicamente

A limpeza e desassoreamento evitam em até 90% os transbordamentos

16/10/2020 11h52
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: PMTS
Foto: PMTS

A Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra realiza periodicamente um trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos e canais auxiliares da cidade. No primeiro semestre de 2020, por exemplo, a equipe direcionada à ação conseguiu retirar 500 toneladas de resíduos.

De acordo com Carlos Damasceno, que coordena as ações na pasta, a iniciativa tem um papel preventivo. “Esse trabalho realizado pela Secretaria de Manutenção tem um papel muito importante na prevenção de enchentes em nossa cidade. A limpeza e desassoreamento evitam em até 90% os transbordamentos. Junto a isso, temos feito de forma contínua a desobstrução de bueiros e galerias de água em diversas regiões”, relatou.

O desassoreamento é uma ação que retira os resíduos que se podem se acumular no fundo dos córregos e que podem prejudicar a circulação e a vazão da água nesses locais. Alguns exemplos de locais que receberam a limpeza e retirada de materiais são o Córrego Poá, CSU, canal auxiliar na região central e no entorno do Pronto Socorro Infantil.

A Secretaria de Manutenção também está atenta e solicita, regularmente, a limpeza dos piscinões que, nesse caso, estão sob a iniciativa do Governo do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 12h21 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias