Sexta, 04 de Dezembro de 2020
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Fernando Fernandes já entregou mais de 2,7 mil escrituras gratuitamente

Semanalmente, o prefeito tem entregue os documentos em eventos pequenos que respeitam os protocolos da pandemia

23/10/2020 12h46
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: PMTS
Prefeito Fernando Fernandes entrega escritura registrada em cartório à moradora em evento no Cemur. Foto: Ricardo Vaz
Prefeito Fernando Fernandes entrega escritura registrada em cartório à moradora em evento no Cemur. Foto: Ricardo Vaz

Em mais um evento no Cemur, realizado em pequenos grupos de pessoas e com os protocolos de segurança, a Prefeitura de Taboão da Serra entregou mais 60 escrituras para moradores do Sitio das Madres, no dia 22 de outubro. O total de famílias contempladas em diversos bairros da cidade passa de 2,7 mil.

Gratuitamente, já receberam os documentos famílias, do Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Pôr-do-Sol, Nova Esperança e Novo Horizonte I, II e III.

No ato organizado pela Secretaria Municipal de Habitação, o prefeito Fernando Fernandes abordou a importância de que os moradores tenham em mãos os documentos. “As escrituras que temos entregado para várias regiões da nossa cidade são fundamentais para que as famílias possam ter a certeza documental que seus imóveis são delas. É uma luta que começou há muitos anos e que eu pude participar desde o início e acompanhar o empenho de grandes lideranças. E por conta de todo esse engajamento pela moradia popular, conseguimos chegar em um momento histórico como o de hoje”.

Um dos que receberam a escritura no evento foi Luiz Pinheiro dos Santos, de 67 anos, morador do Sítio das Madres I há quase 30 anos. Ele ficou muito feliz e contou o quão importante será o documento em sua vida. “Para mim é tudo. Estou muito feliz, é a mesma coisa que acertar na loteria. Minha esposa, meus dois filhos e os seis netos que moram comigo terão mais segurança”.

Também presente, Sandra Pereira, secretária de Habitação, destacou que a entrega tem sido feita em uma parceria com o programa Cidade Legal, do Governo Estadual e frisou a satisfação em concretizar esse objetivo tão sonhado por tantas famílias. “É motivo de muita alegria, em mais uma noite, poder cumprir o compromisso do prefeito Fernando Fernandes com a regularização fundiária em nosso município. Agradeço muito a ele por nos dar todas as condições, a toda nossa equipe da Secretaria de Habitação e às famílias que acreditaram na realização desse sonho”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 08h28 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 29°

24° Sensação
6 km/h Vento
61% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias