Sexta, 04 de Dezembro de 2020
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Empresa doa sacos para lixo que inativam o coronavírus para o Samu

Os sacos já foram recebidos pelo Diretor do Samu de Taboão, Sivonei dos Santos Correia.

27/10/2020 15h06
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gabriela Ribeiro
Empresa doa sacos para lixo que inativam o coronavírus para o Samu de Taboão da Serra
Empresa doa sacos para lixo que inativam o coronavírus para o Samu de Taboão da Serra

A Embalixo, empresa líder no desenvolvimento de sacos para lixo, doou cerca de 3 mil sacos antivírus para o Samu de Taboão da Serra, no ínício deste mês. A fabricante, que desenvolveu um novo plástico capaz de atrair e inativar o coronavírus, matando 99,99% dos vírus e bactérias, já realizou a doação para a unidade que, à princípio, servirá para guardar os equipamentos de segurança, como botas, uniformes e aventais.

Um dos grupos mais expostos à contaminação são os profissionais de saúde, pois lidam diariamente com pessoas infectadas, por isso, o objetivo da doação é ajudar de alguma forma aqueles que dedicam suas vidas ao combate da pandemia, fazendo com que não tenham contaminação cruzada ao socorrer pessoas com possibilidade de estarem infectadas. 

“Os sacos podem ser utilizados de várias formas, como revestimento de bancos e volantes da ambulância ou até mesmo para colocar os sapatos, uniformes, e, os utensílios utilizados em pessoas com suspeitas de Covid-19”, destaca Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.  

Os sacos já foram recebidos pelo Diretor do Samu de Taboão. “Ficamos muito felizes com a contribuição e os sacos já estão sendo utilizados. Nessa época em que vivemos é de extrema importância ajudar ao próximo, podemos dizer que a  doação chegou em um bom momento”, conclui, Sivonei dos Santos Correia, Diretor da unidade do Taboão da Serra. 

Sobre a EmbalixoLíder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

Saiba mais:

Site: www.embalixo.com.br

Instagram: @embalixo

Linkedin: Embalixo 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 08h08 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 29°

22° Sensação
4 km/h Vento
73% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias