Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Muitas nuvens

Taboão da Serra - SP

Cidades Peruíbe

Ações do Projeto Verão no Clima serão realizadas em Peruíbe e mais 15 municípios litorâneos

A realização das ações de conscientização distribuídas aos municípios de Peruíbe, Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba

31/10/2020 às 14h26
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP
Compartilhe:
Ações do Projeto Verão no Clima serão realizadas em Peruíbe e mais 15 municípios litorâneos - Foto: Elizeu T. Filho
Ações do Projeto Verão no Clima serão realizadas em Peruíbe e mais 15 municípios litorâneos - Foto: Elizeu T. Filho

Foi assinado no dia 23 de outubro, pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA) um convênio com a empresa TM Lab Produções Criativas, que ficará responsável por realizar a nova edição do Projeto Verão no Clima. A iniciativa, da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), será realizada entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021.

Com o patrocínio da empresa habilitada TM Lab Produções Criativa, serão contratadas 31 equipes para a realização das ações de conscientização distribuídas os municípios de Peruíbe, Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba. As ações serão às sextas-feiras, sábados e domingos.

“Cada um de nós tem responsabilidade na preservação do meio ambiente e na conservação das nossas praias. A ideia do projeto é conscientizar a população e estimular a mudança no hábito do descarte irregular. É uma iniciativa de educação ambiental, que estimula o cuidado com a geração de resíduos sólidos”, destacou Eduardo Trani, subsecretário de Meio Ambiente.

Interessados em patrocinar a 4ª edição do projeto tiveram até 1º de outubro para apresentar propostas para o chamamento público nº 01/2020/CEA.

“O Verão no Clima tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte de resíduos nas áreas de lazer que atraem alta concentração de público. A ideia é estimular a mudança de hábito do consumo e descarte, de forma a melhorar a qualidade desses ambientes naturais”, ressaltou a coordenadora de Educação Ambiental, Malu Freire.

O projeto também prevê ações de impulsionamento para além do público das praias, com outras atividades educativas nestes municípios e campanha nas redes sociais.

“Apoiamos o Verão no Clima por acreditarmos no cuidado e respeito com as praias e com os banhistas. Por isso, o investimento financeiro e em gestão no projeto em 2021”, destacou Rodrigo Clemente, presidente do Grupo JVMC, proprietário da TM Lab.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias