Sexta, 04 de Dezembro de 2020
11 98407-4416
Cidades São Paulo

Estação Campo Limpo promove Campanha de saúde bucal na terça-feira, 24

A ação, em parceria com o HASP – Hospital Adventista de São Paulo, vai distribuir gratuitamente kits com escova de dentes, pasta e fio dental

22/11/2020 18h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP
Estação Campo Limpo promove Campanha de saúde bucal terça-feira, 24 - Foto: Gov. SP
Estação Campo Limpo promove Campanha de saúde bucal terça-feira, 24 - Foto: Gov. SP

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, promove uma campanha de incentivo e cuidados com a saúde bucal. A ação, em parceria com o HASP – Hospital Adventista de São Paulo, vai distribuir gratuitamente kits com escova de dentes, pasta e fio dental. A entrega será na próxima terça-feira, dia 24, das 10h às 16h, na Estação Campo Limpo.

Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), mais de 90% da população mundial irá sofrer alguma forma de doença bucal, como cáries, doenças periodontais e até câncer oral. Para contornar esse quadro, especialistas reforçam que os cuidados com a boca devem ser feitos diariamente, desde a primeira infância, com o aprendizado de como escovar os dentes, até a escolha de escovas adequadas a visita regular ao dentista.

Para chamar a atenção da população e incentivar a conscientização desses cuidados serão distribuídos os kits de escovação. Para orientar e garantir o distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores da ViaMobilidade acompanharão a ação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

serviço

Campanha “Projeto Saúde Bucal”

Dia 24 de novembro, das 10h às 16h, na Estação Campo Limpo – Linha 5-Lilás

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 10h50 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
54% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias