Quarta, 27 de Janeiro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Aprígio reúne imprensa, fala da vitória e das ações a partir de 2021

Prefeito eleito assume a prefeitura no dia 1 de janeiro do ano que vem

03/12/2020 20h12
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Entrevista com Aprígio aconteceu na manhã dessa quinta, 3. Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News
Entrevista com Aprígio aconteceu na manhã dessa quinta, 3. Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News

O prefeito eleito de Taboão da Serra Aprígio convidou o Jornal SP Repórter e outros veículos de comunicação para conceder a primeira entrevista coletiva após a vitória. O encontro aconteceu no Taboão Plaza Outlet.

Aprígio respondeu a todas as perguntas dos jornalistas presentes. Entre os principais assuntos abordados, estão a conquista da vitória, transição de governo e implantação de suas propostas de campanha. Entre elas, está a criação da subprefeitura no Pirajussara (que terá o comando do vice-prefeito Buscarini, construção de moradias populares e deu ênfase em ações na área da Saúde Pública. “A Saúde é uma prioridade e temos que tratar esse tema com muita disposição e determinação”, pontuou Aprígio.

Sobre a relação que terá com a Câmara Municipal eleita para os anos de 2021 a 2024, o prefeito eleito ressaltou que “vai conversar com todos e tem certeza de que eles querem o melhor para a cidade”.

Apesar de ainda não informar os nomes que formarão seu secretariado, Aprígio frisou que suas escolhas estarão amparadas em critérios técnicos para cada uma das pastas. Há em andamento um início da transição entre os governos Fernando Fernandes e Aprígio. Do lado do novo prefeito, a equipe que cuida desse trâmite é formada por: Antonio Rodrigues do Nascimento, Eduardo Nóbrega, José Alberto Tarifa, Matheus Barbosa de Almeida Mota, Wagner Luiz Eckstein Júnior.

Aprígio informou à imprensa que irá se desligar do cargo de deputado estadual, mas que já destinou R$5 milhões em emendas para Taboão da Serra, que deverão chegar à cidade em 2021.

Questionado se ao sair de Minador do Negrão, Alagoas, ele esperava um dia se tornar deputado em São Paulo e prefeito de uma cidade tão importante como Taboão, Aprígio respondeu: “Na verdade não. Saí de lá aos 13 anos, de uma família grande com 26 irmãos, saindo fugido, não tinha esse pensamento. Você só quer vencer! Saí jovem de casa justamente pensando em vencer na vida! No início, fui para Pernambuco, fiquei lá por um ano meio. Dos quinze aos dezessete anos fiquei no Paraná e depois voltei para Alagoas. Então é claro que sempre quis ter a minha independência, ter as minhas coisas. Mas pensar em ser político, por exemplo, me veio quando eu já estava em Taboão da Serra depois de tanta descriminação dos políticos da cidade que achavam que só eles podiam fazer as coisas e quem se atrevia fazer as coisas, vinha a perseguição e essa perseguição acaba trazendo um pouco de revolta e essa revolta faz com que você fale que um dia eu vou ser e eu trabelhei para chegar, é o meu caso”.

Além de Aprígio, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Buscarini, a esposa do Aprígio e vereadora Luzia Aprígio, os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega, Dr. André Egydio, Alex Bodinho e os vereadores eleitos Enfermeiro Rodney, Anderson Nóbrega, o ex-vereador Olívio Nóbrega e integrantes da equipe do Aprígio, dentre eles o ex-secretário de Comunicação e jornalista Mário Freitas.

Fotos: Ian Freitas e Elizeu Teixeira Filho

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 21h04 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 33°

28° Sensação
9 km/h Vento
51% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias