Quarta, 27 de Janeiro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão/Magnus é campeã do Paulista de Futsal Feminino e briga por título Brasileiro neste sábado, 19

Neste sábado, 19 de dezembro, às 11h, o Taboão/Magnus disputa a final da Copa do Brasil contra o APCEF/ADEF, do Distrito Federal.

18/12/2020 16h56
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio
Taboão/Magnus é campeã do Paulista de Futsal Feminino e briga por título Brasileiro neste sábado, 19 - Foto: YURI GOMES
Taboão/Magnus é campeã do Paulista de Futsal Feminino e briga por título Brasileiro neste sábado, 19 - Foto: YURI GOMES

TABOÃO DA SERRA - A equipe Taboão/Magnus sagrou-se campeã no Campeonato Paulista de Futsal Feminino, após vencer o São José por 4x2. A final do Paulista foi disputada em dois jogos. O primeiro no domingo (13), em São José dos Campos, terminou em empate (2x2). Taboão/Magnus, que fez a melhor campanha, recebeu o time adversário na terça-feira (15), no Ginásio de Esportes Zé do Feijão, onde conquistou o título.

No jogo de ida, em São José dos Campos e em uma partida muito disputada, o Taboão/Magnus começou a partida perdendo por 1x0. Posteriormente, as Gêmeas Paraguaias, Paola e Lorena, viraram o jogo e ampliaram a vantagem com um gol cada.  Porém, faltando 25 segundos para acabar a partida, o São José empatou em Tiro de 10 metros da ala Clara, que foi certeiro em direção ao gol. A decisão ficou então para Taboão da Serra.

Em casa, o Taboão/Magnus se impôs em quadra e, desde o inicio da partida, teve o domínio total do jogo de volta. O São José se defendeu bem, mas terminou o primeiro tempo em 1x0 para time da casa.

No segundo tempo, o Taboão/Magnus fez um jogo intenso e ampliou a vantagem para 2x0. O São José tentou correr atrás do prejuízo, mudando e estratégia colocando a goleira-linha.  A ação deixou área do gol vulnerável e facilitou o terceiro gol taboanense – 3x0.

Posteriormente, a goleira-linha do São José criou uma situação de gol e reduziu a diferença para 3x1. Já Natalinha, artilheira do campeonato com 12 gols, ampliou a vantagem do Taboão/Magnus e balançou as redes mais uma vez.  O placar final foi de 4x2, com vitória de Taboão da Serra.

A treinadora do Taboão/Magnus, Cris Souza, ressaltou que ganhar o campeonato estadual mostra a força do trabalho que é feito em Taboão da Serra. “O projeto Futsal Feminino é um dos melhores do país, tanto é que estamos na disputa pelo título brasileiro. Não é atoa, é porque tem um trabalho muito sério com categoria de base e que é um dos melhores do país’, disse a treinadora.

“Mais uma vez ficamos felizes por trazer esse título, que não é só para a equipe, mas para a nossa cidade, para a alegria de todos os nossos torcedores e munícipes, que apoiam e se sentem felizes e realizados com nosso trabalho”, finalizou Cris Souza.

FINAL DA COPA DO BRASIL

Neste sábado, 19 de dezembro, às 11h, o Taboão/Magnus disputa a final da Copa do Brasil contra o APCEF/ADEF, do Distrito Federal. A partida sem público será Ginásio Zé do Feijão, mas com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e do calendário apertado, a equipe do DF abriu mão do mando de campo e os jogos, tanto de ida, quanto de volta serão em Taboão da Serra.

Na última quinta-feira (17), no jogo de ida, o Taboão/Magnus saiu vitorioso por 2x0. Os gols foram marcados pela capitã Su Reis e pela experiente Drica. Agora o time taboanense busca o bicampeonato, já que em 2019 venceram o Leoas da Serra (SC) por 4x2 e ergueram a taça de ouro do campeonato.

Serviço:
FINAL DA COPA DO BRASIL DE FUTSAL FEMININO
19 de dezembro de 2020, às 11h
Transmissão pela BandSports
Canais: Claro TV (75 / 575) - Sky ( 210 / 610) - Vivo TV (575) – consulte demais operadoras

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 20h44 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 33°

28° Sensação
9 km/h Vento
51% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias