Domingo, 17 de Janeiro de 2021
11 98407-4416
Embu das Artes Embu das Artes

Prefeitura de Embu das Artes emite boletim sobre as medidas tomadas após consequências da chuva

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, criou a Central Estratégica de Combate às Enchentes, que está de plantão à disposição da população embuense

31/12/2020 18h59
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMEA
Prefeitura de Embu das Artes emite boletim sobre as medidas tomadas após consequências da chuva - Foto: Elizeu T. Filho
Prefeitura de Embu das Artes emite boletim sobre as medidas tomadas após consequências da chuva - Foto: Elizeu T. Filho

Devido às fortes chuvas que atingiram a região de Embu das Artes, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, criou a Central Estratégica de Combate às Enchentes, que está de plantão à disposição da população embuense. Todas as secretarias municipais estão de prontidão e em atividade para atender qualquer necessidade dos munícipes e dar amparo para as medidas que estão sendo tomadas neste momento.

O sepultamento das vítimas fatais do deslizamento ocorreu nesta tarde com os custos arcados pela municipalidade, inclusive disponibilizando transporte para que os parentes comparecerem ao velório. Da mesma forma como ocorreu ontem no sepultamento do sr. Paulo Sérgio da Silva, vítima de afogamento em outro bairro da cidade. Todo apoio necessário está sendo prestado aos familiares.

O município está prestando toda a assistência necessária e acolhendo os desabrigados que estão alocados na “Central de Apoio”, localizada na Escola Municipal Elza Marreiro (rua Bolívia, 200, Jd. dos Moraes) que funciona 24 horas. Alguns moradores preferiram ir para casa de parentes. Mais 30 assistentes sociais atenderam cerca de 410 famílias que continuarão a ser assistidas no período pós-enchente. Mais de 300 colchões e cobertores foram distribuídos aos desabrigados no Jd. do Colégio, Jd. Santo Eduardo e Jd. Dom José. Funcionários de dois Cras também estão de prontidão para atender as famílias das 9h às 17h no CRAS COLÉGIO (rua Pégaso, 294-406, Jd. do Colégio) e CRAS VAZAME (rua dos Canários, 2576 - Jd. Vazame.

A Prefeitura de Embu das Artes ofereceu um almoço e um jantar solidários neste dia 31 de dezembro para a população que foi afetada e perdeu fogão, geladeira, botijão, móveis, entre outros bens materiais.

A Defesa Civil continua o trabalho de monitoramento e prevenção. Cerca de 100 casas foram interditadas e as equipes estão inspecionando os locais para verificar se há mais residências que devam ser isoladas. Os principais objetivos são de evacuar os locais de risco e estabilizar os terrenos para que não ocorram novos deslizamentos.

A Secretaria de Serviços Urbanos está realizando a limpeza dos pontos de lixo e entulho e a desobstrução das bocas de lobo. As equipes da Sabesp estão trabalhando 24 horas por dia na manutenção das redes de água e esgoto e atendendo as solicitações da população.

Além dessas medidas, a Prefeitura de Embu das Artes já solicitou junto ao Governo do Estado um apoio para a disponibilizar, por meio de “Auxílio Aluguel”, habitação para as famílias desabrigadas ou as que possuem residências em áreas de risco. Os cadastros dos moradores estão sendo realizados pela Prefeitura, que pretende retirar todas as famílias situadas em áreas de risco e atua para encontrar a melhor solução para elas.

Embu das Artes, 31 de dezembro de 2020.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h32 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 32°

23° Sensação
7 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias