Domingo, 17 de Janeiro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, vai aos locais atingidos pela enchente

Junto com sua equipe, Aprígio conversou com os moradores e frisou a necessidade da execução de obras que resolvam o problema

02/01/2021 13h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Aprígio e o secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, no local onde aconteceu a enchente. Foto: Ian Freitas
Aprígio e o secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, no local onde aconteceu a enchente. Foto: Ian Freitas

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio assumiu ontem (1) e neste sábado (2) já teve agenda nas ruas da cidade. Como um de seus primeiros atos, ele foi até os locais da cidade que foram atingidos pelas fortes chuvas do fim de 2020.

Aprígio foi à região do Jardim Leme e Jardim Clementino acompanhado da primeira-dama e vereadora, Luzia Aprígio, dos secretários de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega e de Esportes, Olívio Nóbrega e dos vereadores Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Dr. André Egydio e Enfermeiro Rodney, onde pôde dialogar com a população, tomar conhecimento mais de perto sobre a situação e estudar soluções. "As enchentes não são recentes. Eu morei aqui durante 33 anos e conheço muito bem essa região e sempre que chove muito acontece essa situação. Sempre foram feitas obras improvisadas e o resultado é o que estamos vendo. O que se precisa é fazer obras boas que melhorem de fato esse problema".

O secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega. "A ideia que o Aprígio coloca é que a gente faça as obras de maneira adequada, para que se dê uma solução definitiva ao problema, não obras feitas às pressas sem técnica adequada. A orientação que o prefeito nos passa é que a gente faça um serviço público de qualidade. É importante que a gente consiga resolver a situação emergencial em decorrência das chuvas, pela falta de manutenção dos córregos. Além desse socorro imediato, foi determinado pelo Aprígio a limpeza desde o Ferreirinha até aqui o Leme para que possamos retomar a rotina de 2021".

Moradora da Rua Siderópolis há 40 anos, Maria Aparecida, contou que a casa dela encheu de água. "Eu perdi algumas coisas, mas meu vizinhos perderam bastante coisa, como geladeira, colchão e fogão. Em 2014 havia tido uma enchente como a de 2020".

Equipes da Defesa Civil também foram alocadas para realizar trabalhos de limpeza e retirada de entulhos, por exemplo. Vale ressaltar que a construção e a limpeza de córregos é de responsabilidade do Governo do Estado.

BURACOS DA SABESP

Outro problema recorrente na região vistoriada e em outros pontos da cidade e da região são os buracos que após os serviços e trabalhos da Sabesp, persistem sem os devidos reparos, causando inúmeros transtornos aos moradores. O  prefeito Aprígio e o secretário Dr. Eduardo Nóbrega, à ocasião, fizeram críticas à Sabesp. "Temos que fiscalizar a Sabesp, que tem recebido os recursos da população e não realiza o serviço de maneira competente. É um problema recorrente que o Aprígio tem denunciado há tempos na Assembleia. Vamos nos reunir com essa empresa para possamos tomar atitudes", relatou o secretário Dr. Eduardo.

Veja mais fotos da ida do prefeito ao local (fotos: Elizeu Teixeira Filho e Ian Freitas):

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h32 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 32°

23° Sensação
7 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias