O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, optou em não autorizar o início das aulas na rede municipal no início de fevereiro. A decisão, segundo o chefe do Executivo, está embasada e foi tomada após reuniões com a equipe técnica da Saúde e foi divulgada na última sexta-feira, 15.
"Após muitas reuniões com nossa equipe técnica da saúde, levando em consideração que as crianças em sua maioria são assintomáticas, ou seja, não tem sintomas, mas podem contaminar os professores e os próprios pais, além de ter muita dificuldades em respeitar os protocolos sanitários, DECIDIMOS NÃO RETORNAR AS AULAS no início do mês de fevereiro", escreveu em sua página oficial no Facebook.
Ney frisou que a Secretaria Municipal de Educação havia preparado todo o material didático e adotou protocolos de segurança, mas que decidiu segurar o retorno presencial pois "a pandemia não para de crescer e porque estamos nas vésperas, se Deus quiser, de uma vacinação em massa", indicando que é mais prudente aguardar um começo das aulas de forma mais segura com a vacinação na cidade.
Uma nova avaliação sobre o panorama da pandemia e o retorno às aulas deverá ser feita na segunda quinzena de fevereiro. "Vamos continuar lutando pela preservação da vida e, se Deus quiser, logo estaremos de volta as aulas e com toda a segurança necessária!", pontuou o prefeito.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.