Quarta, 03 de Março de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Vitória da Ciência

Confira: prefeitos de Taboão da Serra e Embu das Artes celebram aprovação de vacinas contra a COVID-19

Diversas autoridades e a população como um todo comemoraram intensamente nas redes sociais a aprovação dos imunizantes Coronavac e de Oxford

17/01/2021 20h32 Atualizada há 1 mês
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Prefeitos Aprígio e Ney Santos comemoraram a aprovação do uso emergencial dos imunizantes. Fotos: divulgação
Prefeitos Aprígio e Ney Santos comemoraram a aprovação do uso emergencial dos imunizantes. Fotos: divulgação

Este domingo, 17, foi um dia marcante para o Brasil. Um dia que ficará guardado na memória de todos aqueles que lutam pela vida e que querem viver livres dos riscos do coronavírus. Uma data em que o país celebra o início de uma vitória nesta árdua guerra. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e a de Oxford.

Em Taboão da Serra, Embu das Artes e região, diversas autoridades, como os prefeitos municipais, e a população como um todo celebraram de forma intensa nas redes sociais a aprovação das vacinas. Confira alguns depoimentos.

Aprígio, prefeito de Taboão da Serra: Dia especial para todos nós brasileiros. Estou muito feliz com a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Taboão está preparado para esse momento. Nosso Plano Municipal de Imunização foi aprovado com louvor e nessa primeira fase de imunização a previsão é vacinar 90 mil taboanenses dos grupos prioritários.

Ney Santos, prefeito de Embu das Artes: Quero parabenizar o INSTITUTO BUTANTAN e o INSTITUTO FIOCRUZ por estas grandes conquistas que certamente entram para nossa história. Amanhã serei recebido pelos diretores do Instituto Butantan, onde vou protocolar a intenção de compra da vacina para nossa cidade. Não vamos ficar no meio desta polêmica, entre o governo estadual e o governo federal, e se necessário for, faremos a compra das vacinas.  O momento agora é de união em prol da nossa população, que tanto tem sofrido com este maldito vírus. Me comprometi com meu povo, que assim que a vacina fosse liberada, não esperaríamos um dia sequer, para nos mobilizarmos para que nosso povo seja vacinado. Deus ouviu nossas orações, logo voltaremos a ter nossas vidas de volta ao normal!

José Alberto Tarifa, secretário municipal de Saúde de Taboão da Serra: Com o Prefeito Aprígio aprovamos nosso Plano Municipal de Imunização. Estamos preparados para enfrentar esse terrível vírus. Precisamos do apoio de todos os taboanenses para evitar aglomerações durante a vacinação. Com organização e respeito ao calendário vamos vencer essa guerra.

Enfermeiro Rodney, vereador de Taboão da Serra: Parabéns Prefeito Aprígio e secretário de Saúde José Alberto Tarifa pelo comprometimento com a saúde pública e contem com comigo lá no parlamento. #avacinachegou.

Nezito, vereador de Taboão da Serra: É pela ciência que o nosso país vencerá esse difícil período de pandemia. Viva a Ciência! Viva o Instituto Butantã! Viva o SUS!

Renato Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes: Embu das Artes está preparada para o início da vacinação assim que o Governo Federal ou Estadual começar o envio. Todo esse pesadelo vai acabar e a vida de todos voltará ao normal.

Paulo Félix, ex-vereador de Taboão da Serra por vários mandatos: aprovada a vacina no brasil! Vitória histórica para o povo brasileiro! Parabéns ao Instituto Butantan!

Ditão, morador e empresário do bairro da Vila Iasi, Taboão da Serra: Bolsonaro perde mais uma! Coronavac foi aprovada! Doria tinha razão! Cloroquina só para Bolsonaro e os aliados.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 14h11 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

28° Sensação
17 km/h Vento
40% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias