Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Vacinação contra a Covid-19 deverá começar a partir de segunda, 25

Em Taboão da Serra a estimativa é iniciar a vacinação a partir de segunda-feira, 25 de janeiro

18/01/2021 18h51
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Renata Gomes
Taboão da Serra: Vacinação contra a Covid-19 deverá começar a partir de segunda, 25 - Foto ilustrativa
Taboão da Serra: Vacinação contra a Covid-19 deverá começar a partir de segunda, 25 - Foto ilustrativa

A Prefeitura de Taboão da Serra está preparada para iniciar a vacinação contra a Covid-19. O Plano Municipal de Imunização foi aprovado com louvor pelo Governo do Estado de São Paulo e a estimativa é iniciar a vacinação a partir de segunda-feira, 25 de janeiro. Em breve o cronograma municipal de vacinação será divulgado.

Os profissionais que trabalham na área da saúde serão os primeiros a serem vacinados. Estão previstas a vacinação de 90 mil taboanenses dos grupos prioritários, como são duas aplicações, o município receberá do Governo do Estado 180 mil doses.

O prefeito Aprígio comemorou a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou no domingo, 17/01, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/Aztrazeneca. “Dia especial para todos nós brasileiros. Estou muito feliz com a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Taboão está preparado para esse momento. Nosso Plano Municipal de Imunização foi aprovado com louvor e a previsão é vacinar 90 mil taboanenses dos grupos prioritários”.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa, a operação do plano logístico para aplicação das vacinas será iniciado  assim que as doses chegarem no município e ressalta que ainda não é o momento da população procurar o posto de saúde. “A prioridade é imunizar os nossos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, por isso, fazemos o pedido para as pessoas aguardarem o cronograma, não é momento de ir até o posto de saúde, vamos obedecer o calendário e iniciar pelos grupos prioritários”.

Aplicação das vacinas

As vacinas serão aplicadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde que terão os horários de atendimento ampliados até às 20h. Entre às 17h e 20h, serão realizadas apenas atividades relacionadas à vacinação dos grupos propostos e prioritários a cada período previsto no cronograma de vacinação.

Como estratégias adicionais a Prefeitura de Taboão poderá utilizar escolas próximas às UBSs; vacinações aos finais de semana; além da vacinação em locais de alta concentração de pessoas como empresas, condomínios, igrejas, entre outros. A ideia é facilitar o acesso e diminuir o deslocamento de pessoas.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 01h41 - Fonte: Climatempo
19°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
9 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias