Terça, 02 de Março de 2021
11 98407-4416
Cidades Peruíbe

Peruíbe sofre com forte chuva e acumula destruição e prejuízo

Prefeito Luiz Maurício se manifestou e frisou atuação da Prefeitura

19/01/2021 09h30 Atualizada há 1 mês
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Fotos: Josef Kovacs e divulgação nas redes
Fotos: Josef Kovacs e divulgação nas redes

Uma das chuvas mais intensas que Peruíbe já teve. 210 milímetros de água em três horas. Foi, infelizmente, o motivo para muitas perdas e prejuízos ao povo da cidade nesta segunda-feira e terça-feira, 18 e 19.

Em seu Facebook, o prefeito Luiz Maurício, falou sobre o assunto e frisou o empenho da prefeitura para ajudar a população. "Estou desde as 22:30h acompanhando do COP  os danos trazidos pela forte chuva em nossa cidade. Centenas de chamados por resgate, Estrada do Guaraú fechada, equipes na rua trabalhando e todo nosso protocolo de emergência montado para atender eventuais desabrigados. A chuva atingiu 210mm em 3h, totalmente fora da normalidade. Vamos superar mais esse momento. Nossas equipes continuarão de prontidão para atender os chamados".

Crateras se abriram, por exemplo, na orla, alagamentos se formaram em alguns bairros e moradores foram prejudicados. No site G1, há o relato de que, de acordo com a Defesa Civil de Peruíbe, a Estrada do Guaraú foi interditada por conta de um deslizamento de terra. No total, 14 pessoas ficaram desabrigadas na cidade.

Os bairros que mais sofreram foram Ribamar, Jardim das Flores, Guaraú, Bairro dos Prados, além da região central. A forte chuva alagou muitas vias e invadiu muitas casas.

Ainda não se tem informações sobre vítimas. Mais informações a qualquer momento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 20h25 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

22° Sensação
11 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias