Quarta, 03 de Março de 2021
11 98407-4416
Embu das Artes Embu das Artes

Embu das Artes recebe mais de 1800 doses da Coronavac

Geane, profissional da rede de saúde da cidade, foi a primeira pessoa de Embu a ser vacinada contra a Covid-19

19/01/2021 23h58
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um viva à Ciência. Embu das Artes foi uma das primeiras cidades da região a receber, na noite desta terça-feira, 19, as vacinas Coronavac.

Os imunizantes foram fabricados pelo Instituto Butantan, em uma parceria com a chinesa Sinovac. Embu foi contemplada, nessa primeira etapa, com 1800 doses.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Charles Eliseu, do Jornal SP Repórter, o prefeito Ney Santos afirmou que lutará para que todos os moradores possam ser vacinados. "Este é um momento de muita alegria. A vacina chega trazendo muita esperança aos embuenses. Nosso trabalho é para que nossa cidade recebesse o máximo de doses possível, infelizmente isso depende da União, do Estado e nós vamos continuar trabalhando para alcançar o nosso objetivo, que é vacinar 100% de nossa população", disse.

A profissional de saúde Geane foi a primeira pessoa a ser vacinada no município. Ela mesmo, em conversa com o prefeito Ney no local, ressaltou estar fazendo história por ser a primeira mulher trans a ser imunizada contra a COVID-19 no país.

O ato ocorreu no Centro de Combate ao Coronavírus no Jardim Vazame e contou com a presença do prefeito Ney Santos, de secretários como o de Comunicação, Jones Donizette, do presidente da Câmara Municipal, Renato Oliveira, e demais vereadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 15h31 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

28° Sensação
19 km/h Vento
37% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias