Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Final feliz

Taboão da Serra: GCM e Polícia encontram cachorrinha e aliviam família

Com apoio de câmeras de monitoramento, guardas e policiais localizaram animal que foi levado e devolveram para a tutora

21/01/2021 11h00 Atualizada há 1 mês
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vera Sampaio, jornalista - PMTS
 SUB CMTE Menoci e o GCM 3 Classe Lisboa participaram da operação e entregaram a cadela Belinha para a tutora
SUB CMTE Menoci e o GCM 3 Classe Lisboa participaram da operação e entregaram a cadela Belinha para a tutora

A terça-feira, 19/01, foi marcada por emoção em Taboão da Serra. Além do município receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade juntamente com investigadores do 2º Distrito Policial (2º DP) promoveu o reencontro entre a cadela Belinha e a tutora Lenice Ferreira. O animal foi levado no final do ano passado e foi localizado com o auxílio do Centro de Operações e Inteligência da prefeitura.

Era segunda-feira, 28/12, quando Lenice recebeu uma ligação da filha dizendo que o animal de estimação Belinha, uma yorkshire de três meses, havia fugido. “Ela me ligou desesperada, chorando, dizendo que o nosso cachorro maior abriu um dos portões de casa com a pata. A Belinha aproveitou, passou pelo primeiro portão e depois escapou para a rua passando por baixo do segundo”, afirmou a moradora do Trianon.  

A filha de Lenice saiu pela vizinhança em busca da cadelinha, mas não localizou a yorkshire, pois um veículo havia passado e levou Belinha.  “A gente saiu pela região, vimos que tinham duas câmeras na vizinhança, mas estavam quebradas. Um dos comerciantes nos avisou que tinham câmeras da prefeitura na rua e que possivelmente poderia ter filmado o que aconteceu”, explicou Lenice.

A moradora do Trianon foi até a central de atendimento Atende e solicitou as imagens. “A GCM me ligou, pedindo informações sobre a rua e as imagens. Duas horas depois me ligaram pedindo para eu ir ao 2º DP para abertura de Boletim de Ocorrência”, disse. 

Entre a solicitação das imagens e a localização da cadelinha foram oito dias. “Eu já estava sem esperança porque na segunda (18/01) tinha feito 20 dias que ela tinha sumido. Até que ontem a GCM me ligou e me trouxeram a Belinha”, declarou. “Só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus, depois aos guardas, a polícia e todo mundo que ajudou a trazer a belinha de volta pra casa”, contou emocionada.

O resgate

Após a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social ser notificada sobre o desaparecimento de Belinha, o Centro de Operações de Inteligência da Guarda Civil foi acionado. “Após análise das imagens, o setor de monitoramento identificou o veículo que conduziu a cachorrinha. Com a posse das imagens fomos ao 2º DP onde foi lavrado Boletim de Ocorrência”, explica o subcomandante da GCM Nivaldo Menoci. 

Na tarde dessa terça-feira, a GCM e investigadores do 2º DP localizaram a yorkshire Belinha no Pirajuçara e em seguida devolveram para a dona. “É muito gratificante para nós, enquanto guardas e políciais, participarmos destas ações. Nossa missão é proteger e ajudar a população e entendemos que toda vida importa”, afirmou Sub CMTE Menoci.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 00h01 - Fonte: Climatempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
11 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias