Com a vacinação da população paulista iniciada, porém com altas taxas de ocupação de leitos por pacientes com COVID-19, o governador João Doria anunciou medidas novas para tentar frear a taxa de contaminação. Taboão da Serra, bem como a Grande São Paulo como um todo, regridem para a fase laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados, a partir do próximo dia 25.
As medidas vigorarão até o dia 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial. “Antes que milhões de brasileiros possam ser vacinados, todos nós precisamos lidar com a dura realidade que a pandemia nos impõe neste momento”, afirmou o Governador João Doria.
Na etapa laranja (antes das 20h), em Taboão e região, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.
A fase mais rígida, em Taboão e região, (das 20h às 6h) só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.