Terça, 02 de Março de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra e região: serviços não essenciais têm que fechar das 20h às 6h a partir do dia 25

A Grande SP regrediu à fase laranja, mas está incluída, assim como todo o Estado, nas restrições de fase vermelha entre 20h às 6h e integralmente aos fins de semana e feriados

22/01/2021 16h15 Atualizada há 1 mês
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação, com informações do Gov. de SP
Governador Doria durante anúncio nesta sexta, 22. Foto: Gov. SP
Governador Doria durante anúncio nesta sexta, 22. Foto: Gov. SP

Com a vacinação da população paulista iniciada, porém com altas taxas de ocupação de leitos por pacientes com COVID-19, o governador João Doria anunciou medidas novas para tentar frear a taxa de contaminação. Taboão da Serra, bem como a Grande São Paulo como um todo, regridem para a fase laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados, a partir do próximo dia 25.

As medidas vigorarão até o dia 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial. “Antes que milhões de brasileiros possam ser vacinados, todos nós precisamos lidar com a dura realidade que a pandemia nos impõe neste momento”, afirmou o Governador João Doria.

Na etapa laranja (antes das 20h), em Taboão e região, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A fase mais rígida, em Taboão e região, (das 20h às 6h) só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 19h44 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

23° Sensação
11 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias