O Brasil perde um de seus mais talentosos jornalistas: Gil Gomes. Após passar mal em sua residência, no Jardim da Saúde, em São Paulo, na noite de segunda-feira, 15, ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital São Paulo. Já pela madrugada, Gil não resistiu e acabou falecendo aos 78 anos, em decorrência de um câncer.
Nascido em 1940 no bairro paulistano da Mooca, Gil Gomes narrava os crimes com uma voz única e com um típico gestual com a mão direita, tornando-se o mais importante nome da crônica policial. Teve passagens por inúmeras rádios, além de uma marcante passagem pela TV. Nos anos 90 integrou o programa “Aqui Agora”, do SBT.
Por conta de problemas de saúde, como o Mal de Parkinson, Gil ficou afastado da TV por mais de 10 anos. Já em 2016, participou de um programa de TV que tinha o patrocínio de uma rede de farmácias.
O Jornal SP Repórter News registra os sentimentos a todos os familiares do jornalista. Gil Gomes era um amigo de longa data do editor deste jornal, Elizeu Teixeira Filho.
Mín. 21° Máx. 32°