Um dos nomes mais importantes da política taboanense, o saudoso Dr. Armando Andrade estaria completando nesta quarta-feira, 10, 81 anos de idade. Como prefeito de Taboão da Serra, ele marcou história com inúmeros feitos. Armando faleceu em março de 2013, aos 73 anos.
Foram dois mandatos com obras e ações importantes para o município. Armando construiu o Cemur, o Ginásio de Esportes no Jd. Helena, o prédio do Fórum, o Estádio Municipal, o Parque das Hortênsias, os Prontos Socorros do Antena e Akira Tada, e muitas outras obras que até hoje trazem benefício para a população.
Começou sua vida política no município como vereador, com mandato de 1973 à 1977. À época, o jovem Armando tinha 31 anos. Presidiu a Câmara Municipal no biênio final do mandato.
Em 1976, se sagrou prefeito da cidade ao vencer Laurita Ortega Mari, governando por seis anos, período que durava o mandato.
Em 1989, após derrotar Paulo Silas, assumiu novamente a Prefeitura em sua segunda gestão. Seu vice era Fernando Fernandes Filho, médico que mais tarde veio a vencer quatro eleições para prefeito, entrando para a história de Taboão da Serra.
Grande conhecedor e agente dos capítulos mais relevantes do município, escreveu coluna sobre a história de Taboão nas páginas impressas do Jornal SP Repórter News. Foi uma honra para este jornal!
O legado de Armando Andrade ficará sempre guardado na história e na memória dos taboanenses.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 17° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.