Domingo, 07 de Março de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Taboanenses puderam conhecer a cidade nos anos 60, 70, 80 e 90 com exposição no Shopping Taboão

O Shopping Taboão realizou em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a exposição "TDB é Viver Aqui há 62 anos"

23/02/2021 09h58
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ana Rodrigues
Taboão da Serra: Taboanenses puderam conhecer ou matar a saudade da cidade nos anos 60, 70, 80 e 90 com a exposição - Fotos: Ana Rodrigues/PMTS
Taboão da Serra: Taboanenses puderam conhecer ou matar a saudade da cidade nos anos 60, 70, 80 e 90 com a exposição - Fotos: Ana Rodrigues/PMTS

O Shopping Taboão realizou em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a exposição "TDB é Viver Aqui há 62 anos" de 15 a 21/02 com fotos cedidas do acervo histórico do governo municipal.

Quem visitou a exposição pode observar as imagens e conhecer como eram vários pontos de Taboão nas décadas de 60, 70, 80 e 90.

Para o secretário de Cultura de Taboão da Serra, Binho, a exposição resgatou histórias e emoções. “Tive o privilégio de visitar a exposição e como morador, as fotos trazem lembranças, histórias contadas por nossas famílias, amigos. Foi um ótimo presente para todos nós taboanenses que fizemos uma viagem no tempo”, destacou.

O Prefeito Aprígio agradeceu a parceria do empreendimento. “Resgatar através de imagens a história de Taboão da Serra foi um grande presente que recebemos do Shopping Taboão. Moro há mais de 45 anos aqui e acompanhei de perto o crescimento da nossa cidade. Como prefeito agora é trabalhar pela reconstrução e melhorar os serviços para a nossa população”.

Segundo a Superintendente do Shopping Taboão, Bettina Quinteiro, o intuito além de comemorar o aniversário, foi também estreitar a relação de pertencimento com a cidade que acolheu o projeto de tornar o Shopping Taboão um lugar de referência e palco para contar belas histórias.

“É muito estranho e ao mesmo tempo gostoso de ver como a cidade mudou, eu morava em uma entrada dessa avenida, não tinha nem asfalto, era quase desse jeito aqui, só que com mais mato”, contou Mariana Freire, vendo uma foto da Estrada Kizaemon Takeuti em 1980, hoje ela é moradora do Jardim Elizabete.

“Parece uma fotografia de algum lugar bem longe, do interior, se não soubesse que é daqui jamais chutaria que é o Maria Rosa”, comentou Valquíria Moura sobre uma foto da Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa, na década de 60. Hoje ela é moradora do bairro que está muito diferente.

A exposição foi organizada seguindo as orientações das autoridades de saúde de distanciamento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 18h48 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

21° Sensação
13 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias