Terça, 02 de Março de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Agentes e operadores de trânsito participam de curso de primeiros socorros

O prefeito Aprígio visitou a formação e afirmou que a ação contempla o plano de governo de investir na educação no trânsito como uma ferramenta transformadora

23/02/2021 19h02
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ana Rodrigues
Taboão da Serra: Agentes e operadores de trânsito participam de curso de primeiros socorros - Foto Ian Freitas
Taboão da Serra: Agentes e operadores de trânsito participam de curso de primeiros socorros - Foto Ian Freitas

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), junto à Coordenadoria de Estatística e Educação no Trânsito (COEST) realizou um curso de atualização e aperfeiçoamento em primeiros socorros, para os agentes e operadores de trânsito de Taboão da Serra.

Orquestrado pelo Tenente Cerqueira, Sub Tenente dos Santos e Sargento Prado, do 18º Grupamento de Bombeiros de Taboão da Serra, o curso tratou temáticas e procedimentos básicos como reanimação cardiopulmonar, desmaios em período de pandemia com os novos protocolos, manobra de Heimilch (utilizada em casos de emergência por asfixia) e procedimentos iniciais no local do acidente.

O prefeito Aprígio visitou a formação e afirmou que a ação contempla o plano de governo de investir na educação no trânsito como uma ferramenta transformadora. “O objetivo da nossa gestão é preparar os agentes para possíveis ocorrências em acidentes e conscientizar cada vez mais a população, através de ações educativas, e assim diminuir o as infrações e de acidentes de trânsito”.

Ao todo quatro turmas de agentes e operadores fizeram o curso, um total de 107 pessoas participaram da formação, que também teve a participação de três agentes de trânsito de São Lourenço da Serra. Eles viram a divulgação do curso na internet e pediram para participar com o intuito de reproduzir a ideia em seu município.

Há mais de cinco anos sem cursos no departamento, Michele Oliveira, coordenadora da COEST explicou a necessidade do curso. “Estamos investindo primeiramente nos agentes de trânsito, porque através das estatísticas pudemos perceber que atendemos diversas ocorrências relacionadas à acidentes, então vimos a necessidade desta reciclagem”.

Michele explicou também que o intuito da nova gestão é investir de fato na educação no trânsito como uma ferramenta transformadora. “Estamos entrando também com uma campanha educativa no mês que vem, direcionada às mulheres, o objetivo das campanhas é aproximar a sociedade do nosso trabalho, que ao contrário do que muitos pensam não é só multar”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 21h05 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

22° Sensação
11 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias