O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira uma nova reclassificação para os municípios da Grande SP no Plano São Paulo. Com isso, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e outras cidades da região saem da fase amarela e voltam para a fase laranja, mais rígida.
Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. Mais de 70% da população do Estado está na fase laranja.
Durante o anúncio, o governador Doria falou sobre o triste cenário da pandemia. "Quero transmitir a minha solidariedade, como ser humano, como pai de família, a tantos que perderam seus parentes, seus amigos, seus colegas. Perdemos 251 mil vidas até a noite de ontem, das quais 59.129 em São Paulo. É a maior tragédia da história do país”, disse Doria. “A segunda onda está sendo potencialmente mais trágica que a primeira. Isso é um fato triste. Por isso, peço que todos que estão nos acompanhando em São Paulo sigam o toque de restrição e as orientações do Plano São Paulo. Não é razoável, nem há compreensão para aqueles que negam a gravidade da atual situação”.
A medida começa a valer na próxima segunda-feira, dia 1 e, de acordo com o Governo do Estado, as prefeituras que não seguirem com rigor a classificação "ficam sujeitas a sanções judiciais".
Mín. 15° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 25°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 27°
Sol com algumas nuvens