Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: leia o depoimento emocionante do secretário de Saúde, internado com covid

José Alberto Tarifa relata estar passando por

26/02/2021 15h37 Atualizada há 2 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Tarifa está com covid pela segunda vez. Foto: Divulgação
Tarifa está com covid pela segunda vez. Foto: Divulgação

Confirmado com covid desde o dia 22 de fevereiro, José Alberto Tarifa, secretário municipal de Saúde de Taboão da Serra continua internado e escreveu um relato nesta sexta-feira (26) sobre tudo que está passando nesse "momento difícil". Ir o texto foi publicado em sua conta no Facebook.

"Estou passando por um momento difícil, a COVID me atingiu pela segunda vez, e dessa vez foi grave. Hoje estou conseguindo digitar, mas até isso cansa muito. Aqui no Hospital as mortes e entubações são frequentes, e isso deixa a gente ainda mais abalado psicologicamente. Para quem já teve COViD, não baixe a guarda, achando que está imune. O que falam aqui é que a segunda vez é mais grave, contrariando o que a gente espera", contou.

Ao trazer à público sua dolorosa experiência, o secretário fez um apelo e um alerta para toda população. "Se minha experiência puder ajudar alguém, sigam meu conselho. Cuidem de seus familiares e amigos e de vocês próprios, protegendo-se sempre. Não baixem a guarda. A COVID é uma doença nova e ainda muito pouco estudada, de um dia para o outro, o que se achava certo, já não é. Perdi a conta de quantos medicamentos recebi e quantos exames fiz. Como estou e fiquei consciente, senti toda a dor do tratamento, que só foi menor que a dor do medo da entubação e da morte, coisas normais já aqui. Vi pacientes chegarem em melhor estado que eu e não sobreviverem... Terrível. Mas o bom Deus me deu uma chance de me recuperar. Espero usar essa oportunidade para ajudar o máximo que eu puder".

Tarifa aproveitou e deixou sua gratidão à sua equipe na pasta da Saúde de Taboão. "Agradeço muito o carinho e orações de todos. Sei que não mereço tudo isso. Peço desculpas por ter que me afastar, mas quero parabenizar e agradecer a equipe da Secretaria de Saúde, que conduz com maestria, num momento tão difícil para todos, e na minha ausência".

Toda a equipe do Jornal SP Repórter está com todo o pensamento positivo para que Tarifa esteja rapidamente em casa, recuperado.

Leia na íntegra o texto de José Alberto Tarifa:

Olá meus amigos e minhas amigas. Estou passando por um momento difícil, a COViD me atingiu pela segunda vez, e dessa vez foi grave. Hoje estou conseguindo digitar, mas até isso cansa muito. Aqui no Hospital as mortes e entubações são frequentes, e isso deixa a gente ainda mais abalado psicologicamente. Para quem já teve COViD, não baixe a guarda, achando que está imune. O que falam aqui é que a segunda vez é mais grave, contrariando o que a gente espera. Agradeço muito o carinho e orações de todos. Sei que não mereço tudo isso. Peço desculpas por ter que me afastar, mas quero parabenizar e agradecer a equipe da Secretaria de Saúde, que conduz com maestria, num momento tão difícil para todos, e na minha ausência. Se minha experiência puder ajudar alguém, sigam meu conselho. Cuidem de seus familiares e amigos e de vocês próprios, protegendo-se sempre. Não baixem a guarda. A COViD é uma doença nova e ainda muito pouco estudada, de um dia para o outro, o que se achava certo, já não é. Perdi a conta de quantos medicamentos recebi e quantos exames fiz. Como estou e fiquei consciente, senti toda a dor do tratamento, que só foi menor que a dor do medo da entubação e da morte, coisas normais já aqui. Vi pacientes chegarem em melhor estado que eu e não sobreviverem... Terrível. Mas o bom Deus me deu uma chance de me recuperar. Espero usar essa oportunidade para ajudar o máximo que eu puder.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h24 - Fonte: Climatempo
16°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
9 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias