Segunda, 18 de Outubro de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra A opinião de Charles

Mais de 400 mortes em Taboão da Serra por COVID e o desrespeito às medidas de combate ao vírus

Apesar do número assombroso, parcela da população vive como se pandemia não existisse

01/03/2021 02h50 Atualizada há 8 meses
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Mais de 400 mortes em Taboão da Serra por COVID e o desrespeito às medidas de combate ao vírus

É muito triste. Taboão da Serra ultrapassou na última semana a marca de mais de 400 mortos devido à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, já se somam 403 vidas perdidas e muitas famílias desoladas.

Ainda assim, ao se ver como estão as ruas da cidade, fica muito claro que muitos ainda não perceberam a dimensão da tragédia no município, em São Paulo e no país.

Shopping, bares e demais estabelecimentos comerciais lotados. Resultado: o número de pessoas contaminadas pelo vírus, comparando-se os meses de janeiro e fevereiro de 2021, subiu mais de 40% e a taxa de ocupação de leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 25, estava em 75%.

É momento de consciência, de responsabilidade e paciência. A vacinação contra esse vírus maldito já se iniciou na cidade e em todo o país, mesmo que em um ritmo longe do necessário para se trazer tranquilidade a população. Em Taboão, 13.158 pessoas já foram imunizadas até domingo (28), sendo 9.792 com a primeira dose e 3.366 com a segunda.

Não se deixe influenciar pelo negacionismo criminoso e as notícias falsas que, certamente, são corresponsáveis pelas mais de 255.000 mortes em pouco mais de um ano de pandemia. A história irá cobrar todos aqueles que, em um período tão crítico, causaram o caos com a difusão da desinformação, do radicalismo e da anticiência.

É repetitivo e óbvio, porém, necessário dizer quantas vezes forem necessárias: use máscara e evite aglomerações! Mesmo com esses cuidados, há riscos. Imagine sem!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A opinião - Jornalista Charles Eliseu
Sobre A opinião - Jornalista Charles Eliseu
O jornalista Charles Eliseu publica periodicamente suas colunas e artigos sobre os acontecimentos e fatos da região, do Brasil e do mundo.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 17h35 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 19°

16° Sensação
17 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Chuvoso
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias