Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: em nota, prefeitura diz que aulas presenciais não tem data prevista para retorno

Texto da assessoria de imprensa do Executivo também tem objetivo de esclarecer imagens que circulam na internet e reforçar que aumento de casos e mortes por COVID inviabilizam volta às aulas

02/03/2021 19h48 Atualizada há 1 mês
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu uma nota oficial na noite desta terça-feira (2) e pontos fundamentais foram reiterados e esclarecidos. Em suma, as aulas, como noticiado há alguns dias pela Prefeitura e por este jornal, continuam apenas de forma remota.

Mais uma vez, o governo precisou reforçar que não está em cogitação, neste momento, a volta dos estudantes às salas das escolas. "Ainda não há previsão de quando o plano de ações (de retomada das aulas) será implantado, uma vez que o número de pessoas contaminadas e de óbitos pela COVID-19 não param de crescer na cidade", consta em um trecho da nota.

O texto vai além e justifica a decisão tomada através de critérios lógicos e em sintonia com a Ciência. "Enquanto não houver diminuição no número de casos confirmados e óbitos, além de segurança para alunos, professores e demais profissionais da Educação, não serão retomadas as aulas presenciais".

A redação da nota oficial se deve ao fato de estar circulando nas redes sociais imagens do “Plano de Retomada: Educação em Taboão com Segurança / 2021”. As fotos tem causado interpretações diversas e o posicionamento da Prefeitura põe fim às dúvidas da população.

Confira na íntegra a nota oficial da Prefeitura enviada ao Jornal SP Repórter:

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA  – ESCLARECIMENTO: AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PERMANECEM NO SISTEMA REMOTO

A Prefeitura de Taboão da Serra vem a público esclarecer que as imagens que circulam nas redes sociais sobre o “Plano de Retomada: Educação em Taboão com Segurança / 2021” é verdadeiro. No entanto, ainda não há uma data prevista para o início das aulas presenciais.

O Plano de Retomada foi elaborado pela nova administração da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia como estratégia para evitar a disseminação do novo coronavírus nas escolas municipais. No entanto, ainda não há previsão de quando o plano de ações será implantado, uma vez que o número de pessoas contaminadas e de óbitos pela COVID-19 não param de crescer na cidade.

Nesta terça-feira, 02/03, Taboão da Serra registra 12.089 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 405 óbitos pela doença.

Enquanto não houver diminuição no número de casos confirmados e óbitos, além de segurança para alunos, professores e demais profissionais da Educação, não serão retomadas as aulas presenciais.

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19, formado pelas Secretarias de Saúde, Governo, Educação, Jurídico, Fazenda e Comunicação se reúne semanalmente para avaliar e determinar ações de combate ao novo coronavírus.

Está em vigor o decreto municipal (027/2021) que proíbe atividades presenciais até o dia 14/03. Além do decreto municipal de proibição das atividades presenciais, também está em vigor o decreto (025/2021) que regride Taboão da Serra para a Fase Laranja, mais restritiva. Vale ressaltar que estão proibidas todas as atividades e eventos que gerem aglomerações.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 04h44 - Fonte: Climatempo
16°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
9 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias