Quarta, 14 de Abril de 2021
11 98407-4416
Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra anuncia 30 novos leitos para COVID; total chega agora a 70

Medida foi informada em coletiva de imprensa com o prefeito Aprígio, vereadores, secretários e com o Comitê de Enfrentamento

04/03/2021 13h18 Atualizada há 1 mês
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, reuniu a imprensa nesta quinta-feira (4) para uma coletiva e anunciou novas medidas para o combate à pandemia do COVID-19. Entre elas, está a criação de novos 30 leitos. Ontem (3), o município atingiu ocupação de 100% dos leitos para COVID-19. De 40, a cidade possuirá agora 70 leitos.

A Prefeitura irá instalar um Pronto Atendimento para COVID na Unidade Básica de Saúde do Jardim Clementino, com seis leitos de observação e também criar mais 14 leitos na UPA. A SPDM, que gerencia a Saúde Pública na cidade, de acordo com a Prefeitura, se comprometeu em criar uma ala de internação no Pronto Socorro Antena, com 10 leitos em caso de extrema necessidade para casos graves. Vale ressaltar que a UBS do Jardim Clementino irá ser utilizada exclusivamente para COVID e os demais atendimentos serão remanejados para outras unidades da região, como a do Suína.

Durante o encontro, o prefeito pediu que a população entenda a crítica situação no município e em todo o país. “O momento é muito difícil. Levem a informação para que respeitem as leis. Sei que é difícil fechar o comércio. Mas esse aumento da pandemia é ruim. Precisamos da contribuição geral da população de Taboão. Ninguém melhor do que a imprensa para levar essas informações para conscientizar a população. Não é má vontade do governo parar a cidade, mas temos que cumprir as determinações”.

Outra novidade é que há a possibilidade de que a Prefeitura Municipal inicie, em breve, a compra de mais vacinas. Com isso, o município não dependerá apenas do envio das doses do Governo Federal. Aprígio expressou ainda a vontade de contar com o apoio do empresariado para a aquisição de vacinas. “Espero muito buscar ajuda do Governo Estadual, espero com essa compra de vacinas para que a própria prefeitura possa comprar vacinas e se possível, até contar com alguns empresários da cidade para doação de vacinas. Aprígio também expressou sua vontade de doar seus próximos salários para a compra de doses.

Presente à entrevista, o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme, falou na mesma linha de que o quadro é grave e que todo cuidado é pouco. “Queria agradecer pelo prefeito estar sensível, dando uma reposta direta contra esta doença que nos assusta em Taboão e no mundo. O jovem continua imaginando que esta doença não existe. Trata como uma gripezinha. Mas essa pessoa pode contaminar toda sua família. De uns meses para cá, com as festas, aumentou o número devido a esse relaxamento. O Legislativo está à disposição para tomar decisões imediatas.

Participaram do evento também os vereadores Nezito, Gallo, Ronaldo Onishi, Luzia Aprígio, Anderson Nóbrega, Enfermeiro Rodney e André Egydio, além de membros do governo e do Comitê de Enfrentamento ao vírus, tais como os secretários Mário de Freitas (Governo), Dirce Takano (Educação), Arnoldo Landiva (Comunicação), secretária-adjunta Thamires May (Saúde) e o Dr. Milton Parron (Vigilância Epidemiológica).

De forma muito técnica e consciente, Dr. Milton Parron alertou para a gravidade da pandemia neste momento. “Nós precisamos tomar algumas providências delicadas, decisões difíceis, mas que se justificam. Há uma curva aterrorizadora no município. Nada matou tanto como tem matado a COVID no planeta. Vemos que vem aumentando os óbitos. Temos notificado mais, temos mais pacientes chegando às unidades. Estamos no pico máximo e precisamos urgentemente de estratégias para enfrentar os piores dias que tivemos desde o início, ultrapassamos todos os números do ano passado”.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 05h24 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
9 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias